Campeonato Paulista Renato Augusto fez seu vigésimo gol com a camisa do Corinthians

Renato Augusto fez seu vigésimo gol com a camisa do Corinthians

Meia atingiu a marca nesta quinta-feira na vitória do Timão diante do Mirassol pela quinta rodada do Campeonato Paulista

Ao abrir o placar na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Mirassol na noite desta quinta-feira (10), o meia Renato Augusto atingiu a marca de vinte gols com a camisa do Timão.

O camisa 8 fez a alegria da Fiel Torcida presente na Neo Química Arena aos 18 minutos de bola rolando, após bonita tabela com Giuliano e chute rasteiro que ainda desviou no zagueiro Lucão antes de entrar. Além de ser o 20º pelo Alvinegro, este gol foi quinto dele desde a sua volta.

Renato Augusto comemora gol contra o Mirassol

Renato Augusto comemora gol contra o Mirassol

RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO 10.02.22

O tento que deu início à marca dos vinte aconteceu em 2013, em sua primeira passagem e ano de sua estreia pelo clube. Na ocasião, ele marcou o último na vitória por 3 a 0 contra o União Barbarense, também pelo Campeonato Paulista. No lance, ele aproveitou rebote do goleiro Walter (que depois seria negociado com o Timão) e fez, de cavadinha.

De lá para cá, o jogador possui 152 jogos pelo Alvinegro e balançou as redes em 19 partidas diferentes.

Os quatro clubes que mais sofreram gols dele foram o Athletico Paranaense (3), RB Bragantino (2), Bahia (2) e Grêmio (2). Vale lembrar que foi a primeira vez que Renato Augusto marcou contra o Mirassol. Além disso, o jogador anotou apenas uma vez em 30 clássicos disputados e em duas finais.

Revelado no Flamengo, o atleta passou cinco temporadas no futebol alemão antes de assinar com o Corinthians. Se despediu em 2016 após conquistar um Paulistão e uma Recopa em 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015.

Renato Augusto retornou ao clube do Parque São Jorge em 2021 e tem um vínculo de três temporadas com a equipe.

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas