Campeonato Paulista Reformulados, Botafogo-SP e Santo André fazem estreia no Paulistão

Reformulados, Botafogo-SP e Santo André fazem estreia no Paulistão

Com novos treinadores e muitas caras novas, equipes do interior de SP praticamente começam do zero a temporada 2022

Técnico Leandro Zago promete Botafogo-SP intenso na estreia

Técnico Leandro Zago promete Botafogo-SP intenso na estreia

João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Campeonato Paulista terá seu início oficial para Botafogo-SP e Santo André nesta terça-feira (25), às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Totalmente reformuladas para a temporada, as equipes buscam começar o torneio com o pé direito.

Devido às normas de segurança contra o avanço da Covid-19 implantadas pelo governo de São Paulo, a capacidade do estádio foi diminuída para 70%.

Reformulado
Após quase ser rebaixado em 2021, o Botafogo foi atrás do treinador Leandro Zago para comandar a equipe nesta temporada. Além dele, foram contratados 16 novos atletas com o objetivo de classificar o time para as quartas de final.

Durante a última semana, o comandante testou várias formações, incluindo o sistema com três zagueiros, mas parece ter optado pelo 4-3-3 para a estreia em casa. As principais dúvidas estão no gol — Rafael Pascoal e Deivity brigam pela vaga — e no meio, com Mantuan e Tarik disputando espaço.

"Podemos prometer uma equipe organizada, intensa, competitiva e que vai jogar cada jogo como uma final de campeonato. Portanto, teremos 12 finais. Estamos num grupo muito forte, mas temos que buscar a classificação para a segunda fase, que é o nosso grande objetivo”, revelou o treinador.

Segundo Zago, o clube fez o trabalho de casa e estudou o adversário. “Temos muitas informações, já que analisamos trabalhos anteriores do Thiago Carpini para identificar alguns padrões tanto de bola parada quanto de bola rolando. Conseguimos também informações sobre os jogos-treinos disputados pelo Santo André. Estamos bem informados sobre o adversário”, explicou.

Tudo novo
Já o Santo André foi o time que mais se movimentou na pré-temporada. Com exatos 25 novos jogadores, mais o técnico Thiago Carpini, o Ramalhão começou do zero a preparação para a disputa. Na última edição, o time não conseguiu a classificação para as quartas, objetivo deste ano.

Para começar com o pé direito, Carpini deve iniciar com sua “dupla achocolatada”, formada por Junior Todinho e Gustavo Nescau, esperanças de gols da equipe.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Santo André
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e hora: terça-feira (25/1), às 19h

BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Morales, Joseph, Diego Guerra e Jean Victor; Filippe Soutto, Tarik e Tavares; Hélio Paraiba, Dudu e Kadu Barone. Técnico: Leandro Zago.

SANTO ANDRÉ: Fabrício Santana; Thiago Ennes, Carlão, Luiz Gustavo e Thallyson; Dudu Vieira, Thiaguinho, Carlos Jatobá e Lucas Lourenço; Junior Todinho e Gustavo Nescau. Técnico: Thiago Carpini.

Veja fotos do jogo entre Novorizontino e Palmeiras

Últimas