Campeonato Paulista RB Bragantino faz 3 a 0 e afunda Novorizontino na lanterna

RB Bragantino faz 3 a 0 e afunda Novorizontino na lanterna

Massa Bruta praticamente garantiu a classificação com os três pontos conquistados. Já o Tigre está cada vez mais próximo da A2

Praxedes comemora primeiro gol do RB Bragantino no jogo

Praxedes comemora primeiro gol do RB Bragantino no jogo

Ari Ferreira/RB Bragantino

Mais um jogo pelo Campeonato Paulista 2022 e mais uma derrota do Novorizontino - a sexta em oito jogos. Desta vez, o time caiu em casa para o RB Bragantino por 3 a 0, na noite deste domingo (20). Válido pela oitava rodada, o duelo foi disputado no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Com o resultado, o Tigre, que ainda não sentiu o sabor de uma vitória sequer no estadual, permanece com apenas dois pontos, segurando firme a lanterna da competição e com poucas chances de escapar da Série A2. Já o Massa Bruta praticamente garantiu a vaga para as quartas de final, chegando aos 16 pontos.

O jogo
A equipe da casa começou melhor a partida e teve domínio da posse na primeira metade dos 45 iniciais, porém, não soube aproveitar as chances. Aos 11 minutos, o atacante Bruno Silva perdeu oportunidade incrível após falha de Cleiton e não conseguiu abrir o placar.

O Braga passou a ter o controle a partir dos 25 minutos e foi mais feliz do que o adversário. Aos 37, a defesa do Tigre errou na saída de bola e Praxedes marcou após bom cruzamento de Leandrinho. 1 a 0, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Braga começou com tudo e assustou a defesa do Tigre logo antes do primeiro minuto, quando Ytalo bateu forte de longe e obrigou Giovanni a fazer bela defesa. Porém, no lance seguinte, o goleiro nada pôde fazer quando Luan Cândido subiu mais alto que a defesa e testou firme para fazer 2 a 0.

O Tigre chegou com perigo somente aos 28 minutos, quando Léo Tocantins, dentro da pequena área, tentou de peixinho e viu Natan se jogar na bola para salvar. 

O terceiro do Bragantino veio aos 40, quando Hyoran bateu escanteio e Willian Lepo desviou contra a própria meta, dando números finais ao jogo. 3 a 0.

Próximos jogos
Na nona rodada da competição, o Novorizontino vai até Santos, encarar o Peixe na Vila Belmiro, no domingo (27), às 20h30. Já RB Bragantino vai até São Paulo, onde encara o Corinthians, na Neo Química Arena, também no domingo, às 11h,

FICHA TÉCNICA
Grêmio Novorizontino 0 x 3 RB Bragantino
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data e hora: domingo (20), às 20h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
Gols: Praxedes, aos 38'/1T, Luan Cândido, aos 1'/2T e Willian Lepo (contra), aos 40'/2T (RB Bragantino) 

NOVORIZONTINO: Giovanni; Willian Lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson (Guilherme Lazaroni); Léo Baiano, Barba (Anderson Rosa) e Marcinho (Rômulo); Danielzinho (Douglas Baggio), Léo Tocantins (Welinton) e Bruno Silva. Técnico: Allan Aal

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz (Realpe), Natan e Luan Cândido; Jadsom, Praxedes (Luciano) e Miguel (Hyoran); Artur, Leandrinho (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri

Susto do Bayern e vitória do Manchester United são destaques do futebol internacional

Últimas