Campeonato Paulista RB Bragantino anuncia lateral Hurtado, da seleção equatoriana

RB Bragantino anuncia lateral Hurtado, da seleção equatoriana

Jogador de 20 anos é a primeira contratação de fora do clube de Bragança nesta temporada; time estreia no Paulistão dia 27

Hurtado já jogou no Nabi Abi Chedid pelo Independiente Del Valle

Hurtado já jogou no Nabi Abi Chedid pelo Independiente Del Valle

Divulgação/Independiente Del Valle

O RB Bragantino anunciou nesta terça-feira (18) a contratação do lateral-direito José Hurtado para a temporada 2022. O atleta estava no Independiente del Valle, do Equador e serve a seleção do país.

Com contrato de cinco anos (até o final de 2026), Hurtado, que tem 20, chegou nesta terça em Bragança Paulista-SP para acertar os últimos detalhes e assinar contrato. 

O lateral, que disputou a última Copa América pela Seleção Equatoriana, chega ao Massa Bruta para brigar por posição com Aderlan, atual titular. As opções Weverton e Rafael Luiz deixaram o clube, o primeiro emprestado ao Vasco-RJ e o segundo com contrato encerrado, voltou à Ferroviária.

O novo reforço do RB Bragantino já jogou no estádio Nabi Abi Chedid, mas do lado oposto. Foi pela Copa Sul-Americana do ano passado, quando defendia o Independiente.

O lateral é a primeira contratação de fora do clube para a temporada, na qual o Braga disputa, além do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Brasileirão e a Libertadores da América.

Até então, o Toro Loko havia apenas adquirido passes de jogadores emprestados, como Helinho e Eric Ramires. A próxima contratação deve ser anunciada ainda nesta semana: o meio-campista Hyoran, do Atlético-MG.

O RB faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 27, contra o Mirassol, no estádio Campos Maia, casa do adversário. A equipe está no Grupo D, junto de Santos, Ponte Preta e Santo André.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas