Quem é Jefferson Paulino? O vilão do Corinthians no Paulistão
Goleiro defendeu duas cobranças de pênalti e classificou o Galo de Itu para as semifinais
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Os mais de 40 mil corintianos presentes na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (12), esperavam ver Róger Guedes ou Yuri Alberto como heróis, mas foram surpreendidos por Jefferson Paulino. O goleiro foi o grande responsável por levar o Ituano à semifinal do Paulistão.
Nascido em São Paulo, Jefferson Paulino tem uma carreira modesta, e foram poucas as vezes em que atuou fora do estado. Revelado no EC São Bernardo, o goleiro de 31 anos só defendeu Audax Rio-RJ (2018), Bangu-RJ (2019) e Brusque-SC (2021).
Leia também
Já em São Paulo, o goleiro passou por Osasco FC, Osasco Audax, Grêmio Osasco, Oeste, Guarani, Internacional de Limeira, Santo André e Ferroviária antes de chegar ao Ituano, no ano passado.
Essa não é a primeira vez que Jefferson Paulino participa de uma eliminação do Corinthians. Em 2016, quando era reserva de Sidão (ex-São Paulo e Botafogo-RJ), ele viu o Osasco Audax se classificar para a final do Paulistão ao levar a melhor sobre o Timão, também nos pênaltis.
Neste domingo (12), porém, Paulino foi o protagonista na classificação heroica do Ituano às semifinais do Paulistão ao defender as cobranças de Fábio Santos e Fagner, além de ter convertido seu pênalti. No fim, o Galo venceu por 7 a 6, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na semifinal, o Ituano vai enfrentar o Palmeiras, com data e horário ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo será no Allianz Parque, já que o Verdão tem a melhor campanha.
Decisão no Paulistão: veja as melhores fotos da partida entre Corinthians e Ituano pelas quartas