Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Que fase! Dores no ombro persistem e podem tirar Soteldo do clássico com o Palmeiras

O jogador não participou dos treinos com a equipe nesta quarta-feira (1º); o jogo acontece no sábado, dia 3 de fevereiro

Campeonato Paulista|

Soteldo ainda não se firmou como titular no Paulistão após voltar de lesão
Soteldo ainda não se firmou como titular no Paulistão após voltar de lesão Soteldo ainda não se firmou como titular no Paulistão após voltar de lesão

Embora exames realizados na segunda-feira (30) não tenham identificado um problema mais grave, o meia-atacante Soteldo continua com dores no ombro e está passando por novas avaliações médicas. Por isso, não treinou nesta quarta-feira (1º), assim como no restante da semana após o jogo com a Ferroviária, e pode desfalcar o Santos no clássico de sábado com o Palmeiras e nas partidas seguintes.

A preocupação inicial do Departamento Médico santista era que o venezuelano tivesse sofrido uma luxação, mas os exames de imagem realizados na segunda descartaram a possibilidade. No momento, o jogador realiza apenas trabalhos com a fisioterapia, enquanto o DM aguarda a evolução dos sintomas para definir um prazo de retorno aos trabalhos de campo.

O técnico Odair Hellmann já sabe que não contará com o volante Rodrigo Fernández, que foi uma baixa contra a Ferroviária por causa de dores na coxa direita e, mais tarde, na segunda, teve diagnosticada uma lesão de grau 1. Por isso, ele deve precisar de cerca de duas semanas para se recuperar.

Já o zagueiro Maicon foi uma baixa de última hora antes do jogo com o Água Santa, na quarta-feira passada (25), e seguiu como desfalque no sábado (28), diante da Ferroviária. Depois do empate com o time de Araraquara, Odair disse que o defensor "provavelmente não volta" para jogar o clássico. Nesta terça, ele fez atividades no gramado, mas separado do grupo.

Publicidade

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que trata uma lombalgia desde o ano passado, ainda não retornou, assim como o meia Ed Carlos, (cirurgia no ombro) e o zagueiro Alex (lesão parcial do ligamento cruzado posterior), que também não vão jogar.

Veja a carreira de Lucas Lima em sete atos, da saída do Santos até a possível volta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.