Campeonato Paulista Próximo do Corinthians, volante Raniele tem direitos divididos entre três times

Próximo do Corinthians, volante Raniele tem direitos divididos entre três times

Homem de confiança no Cuiabá tem tudo acertado com o Timão, mas anúncio deve ficar para 2024

Destaque do Dourado no campeonato brasileiro é desejado por gigante paulista

Destaque do Dourado no campeonato brasileiro é desejado por gigante paulista

Divulgação/Cuiabá

O Corinthians está próximo da sua segunda contratação para a temporada 2024, o volante Raniele, do Cuiabá. Já tendo acertado as bases salariais com o meio-campista de 26 anos, o anúncio de sua contratação, contudo, se daria apenas no próximo ano.

É estimado que o alvinegro paulista pague cerca de 2 milhões e meio de euros para contar com os serviços do atleta, mas ainda é necessário uma divisão de direitos com as outras equipes que possuem seus direitos econômicos. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Atualmente, além do Cuiabá, dono do maior percentual com 65%, o Avaí e o Jacuipense também possuem 25% e 10%, respectivamente. Os clubes têm interesse em uma renegociação conforme aos percentuais a serem acordados, tendo em vista o alto valor da transação.

Com aproximadamente 13,5 milhões de reais na cotação atual, já prefixados, estima-se que seja ainda estipulado um bônus de 500 mil euros em caso de metas batidas. Cabe agora ao Cuiabá realizar essa segunda parte da negociação, o que tornaria a apresentação de Raniele assunto do Timão para 2024.

Raniele, que se destacou no cenário nacional atuando pelo Avaí em 2022, foi contratado pelo Dourado e logo se tornou homem de confiança do treinador Antonio Oliveira no Brasileirão 2023. O volante marcou três gols e distribuiu uma assistência em 35 jogos no campeonato.

Além de Avaí, Cuiabá e Jacuipense-BA, o primeiro rolante teve passagens por Bahia e Botafogo de Ribeirão Preto. 

Em caso de confirmação do negócio, o volante chega em boa hora para o time do Parque São Jorge: Maycon vive incertezas quanto ao seu futuro no clube que o formou, Fausto Vera virou moeda de troca para Mano Menezes e o jovem Gabriel Moscardo segue atraindo a atenção de gigantes clubes europeus. 

Veja sete curiosidades de como era o mundo na última vez que um brasileiro ganhou o Mundial

Últimas