Campeonato Paulista Pressionados, São Paulo e Santos se enfrentam no Paulistão

Pressionados, São Paulo e Santos se enfrentam no Paulistão

Clubes precisam da vitória para respirarem tranquilos na sequência do torneio estadual

Calleri e Eduardo Bauermann disputam bola em clássico SanSão
Calleri e Eduardo Bauermann disputam bola em clássico SanSão Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo recebe o Santos neste domingo (12), às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida é muito importante para ambas as equipes, que buscam se recuperar no torneio.

O Tricolor Paulista vem de derrota de virada para o Bragantino na última rodada e vive uma pressão interna por bons resultados. Já o Santos venceu na última rodada, mas ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento do torneio e também chega bastante pressionado.

Para essa partida, o São Paulo poderá contar novamente com o argentino Jonathan Calleri. O atleta, que ficou de fora dos últimos dois jogos por dores no tornozelo, treinou normalmente e deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.

No entanto, o Departamento Médico do clube segue bastante cheio, com nove atletas lesionados ao todo. Com isso, Ceni deverá seguir tendo dificuldades ao escalar a equipe.

Já o Santos inscreveu três novos atletas no Paulistão, sendo o meia Lucas Lima, o ponta Daniel Ruiz e o zagueiro Joaquim. No entanto, Odair Hellmann deve contar apenas com o defensor para o clássico, visto que os outros dois ainda fazem trabalho de recondicionamento físico.

Outras ausências certas do Santos são Sandry, suspenso, Carabajal e Rodrigo Fernández (lesionados). João Lucas, que precisou ser substituído no último jogo do Peixe, é visto como dúvida.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Santos

Data e horário: 12 de janeiro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas
Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

PROVÁVEL SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Méndez e Rodrigo Nestor (Pablo Maia); Wellington Rato, Luciano e David; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

PROVÁVEL SANTOS: João Paulo; Nathan (João Lucas), Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ivonei;  ngelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque

Últimas