Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Precisando vencer, Água Santa não derrota Santo André há três anos

Último triunfo da equipe de Diadema no clássico foi em 2019, pelo Campeonato Paulista e desde então, foram três jogos disputados

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Sérgio Simões em treino do Água Santa
Sérgio Simões em treino do Água Santa

Água Santa e Santo André se enfrentam neste sábado (12), às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema, num dos clássicos do “ABCD”, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Netuno também vai encarar um tabu.

Isso, porque a equipe não vence o Ramalhão há três anos, totalizando três jogos nesse período, com dois empates na Copa Paulista 2019 e uma derrota no Paulistão 2020.

Curiosamente, esses últimos duelos foram marcados pela pouca quantidade de gols. Apenas um, marcado pelo Ramalhão, na vitória por 1 a 0 dois anos atrás, marcado por Douglas Baggio, hoje no Novorizontino.

No geral, o duelo é muito equilibrado, com quatro vitórias para o Santo André, três para o Água Santa e dois empates. O Netuno marcou oito gols e sofreu 11, em nove jogos, desde 2015, quando ocorreu a maior goleada: uma goleada de 4 a 1 do time de Diadema, logo no primeiro encontro.

Publicidade

Na atual edição do estadual, o Água Santa, com 10 pontos, precisa vencer para escapar do rebaixamento e continuar na luta pela classificação às quartas, contra o Corinthians, no Grupo A. Já o Ramalhão também joga para fugir da A2, e, com a vitória, fica mais perto de encarar o RB Bragantino, líder do Grupo D.

Confira jogadores estrangeiros com mais partidas por clubes brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.