Toninho Cecílio, executivo de futebol, e Gilson Kleina, técnico da Portuguesa
PortuguesaCom a derrota para o Guarani nesta quarta-feira (8), a Portuguesa vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. A Lusa segue com quatro pontos e na vice-lanterna geral da tabela, somente à frente da Ferroviária, que foi goleada pelo Mirassol na abertura da rodada, na terça-feira (7), e tem saldo de gols inferior com os mesmos quatro pontos.
Esta será a terceira rodada seguida que a Portuguesa termina na zona de rebaixamento do Paulistão. A Lusa não fica fora do Z2 desde a quarta rodada, quando tinha os mesmos quatro pontos de agora, mas estava à frente de Água Santa, Ituano e Ferroviária, além da Inter de Limeira pelo saldo de gols. Já são quatro derrotas seguidas para a equipe do Canindé.
Neste momento, a Portuguesa está a dois pontos do Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Galo de Itu abriu a rodada na lanterna do Paulistão, mas conquistou sua primeira vitória na temporada diante do Botafogo-SP, fora de casa, e subiu para a 14ª posição da classificação geral com seis pontos.
Além disso, a distância da Lusa para a vaga na fase final pode aumentar ainda mais no complemento da rodada, nesta quinta-feira (9), quando os outros três times do grupo D entram em campo pela 7ª rodada, todos em casa. O Santo André (10 pontos) recebe o Água Santa, o Palmeiras (14 pontos) recebe a Inter de Limeira e o São Bernardo (11 pontos) recebe o Corinthians.
Santos vive crise interminável: veja capítulos recentes que explicam o mau momento