Portuguesa na A1: o que significa permanência da Lusa na elite do estadual?
Equipe venceu o Mirassol e contou com uma combinação de resultados para seguir na elite do torneio
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A Portuguesa garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista neste domingo (5) ao vencer o Mirassol por 2 a 1. Além do triunfo, a Lusa contou com a combinação de resultados do jogo entre São Bento e Bragantino para carimbar o passaporte para o Paulistão 2023.
A permanência foi fundamental para a reestruturação da Portuguesa. A equipe ficou ausente da Série A1 por sete anos, além de ter passado por diversos problemas internos e financeiros nesses últimos anos.
Neste Paulistão, a Lusa não fez um torneio espetacular, visto que em doze jogos teve duas vitórias, seis derrotas e quatro empates e permaneceu praticamente todo o torneio na zona da degola. No entanto, permanecer na Série A1 significa mais fôlego para que a Portuguesa siga se reestruturando nos próximos anos.
“Não tenho nem palavras para explicar. A gente lutou tanto para subir. E para permanecer não seria diferente. Foi na luta, guerra, no último jogo. Mas graças a Deus conseguimos permanecer. A gente vinha trabalhando muito. Portuguesa é isso”, comemorou o zagueiro Patrick após o jogo contra o Mirassol.
“Toda honra e glória para Deus. Quero agradecer a toda a torcida pelo apoio, quem compareceu. Os que acreditaram na gente, provamos dentro de campo. Estamos na primeira divisão. Toda honra e glória para ele”, seguiu o volante Marzagão.
Nos últimos anos, o clube teve dívidas, passou por um processo de falência, mas conseguiu se reerguer. A permanência na elite é um ponto crucial para tentar a volta a competições nacionais.
Agora, a Portuguesa volta suas atenções para a disputa da Taça Independência. O clube aguarda a tabela detalhada para saber datas e horários de seus compromissos.
Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu