Portuguesa empata sem gols com São Bento e se aproxima do rebaixamento
A Lusa tem a pior campanha no geral e não depende apenas de si na última rodada para escapar do rebaixamento
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em um jogo muito fraco, a Portuguesa se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento ao empatar sem gols com o São Bento, na noite deste domingo (26), no Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Sem vencer há oito jogos, a Lusa segue na lanterna do Grupo D e também da classificação geral, com sete pontos, a um do Ituano, que está fora da zona de rebaixamento. Já o São Bento tem dez e, mesmo ameaçado de queda, é o vice-líder do Grupo C.
Leia também
Para não retornar à Série A2, a Portuguesa precisa ganhar do Mirassol, fora de casa, e torcer por tropeço de dois dos seus quatro adversários: Ferroviária, Ituano, São Bento e Internacional de Limeira.
Diante de toda a pressão envolvida, o primeiro tempo do Canindé foi marcado por muitas faltas e poucos lances de perigo. Em um deles, Marcos Nunes finalizou e Thomazella espalmou. O futebol ruim apresentado fez torcedores da Portuguesa protestarem antes mesmo do intervalo.
O panorama não mudou no segundo tempo. Sem criatividade, a Lusa apostava na bola parada para conseguir furar o bloqueio do São Bento. Na melhor oportunidade, Daniel Costa finalizou e Zé Carlos defendeu sem dar rebote. O futebol apresentado fez os jogadores da Portuguesa deixarem o gramado sob vaias dos pouco mais de dois mil torcedores presentes no Canindé.
Próximos jogos
A última rodada do Paulistão acontece toda no próximo domingo (5), com os jogos às 16 horas (de Brasília). A Portuguesa encara o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e o São Bento recebe o RB Bragantino, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0 x 0 São Bento
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data e horário - domingo (26), às 20h40 (de Brasília)
Árbitro - Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares - Alex Ang Ribeiro (SP - Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo - Márcio Henrique de Gois (SP)
Portuguesa - Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo e Fabiano (Thallyson); Madison (Gustavo Bochecha), Tauã (Hudson) e Daniel Costa; João Victor (Richard), Gustavo Ramos (Lucas Venuto) e Paraizo. Técnico: Gilson Kleina.
São Bento - Zé Carlos; Ivan, Victor Pereira, Léo Silva e Breno Lopes; Lucas Lima, Carlos Jatobá (Neto Paraíba) e Renan Mota (Rafael Chorão); Iago Dias (Kayan), Marcos Nunes (Branquinho) e Rubens. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Confira os melhores registros do clássico entre Santos e Corinthians