Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence a Ferroviária e reassume a liderança do Paulistão

O Alviverde marcou com Gabriel Menino e Raphael Veiga e garantiu novamente o primeiro posto na classificação geral do Estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Gabriel Menino comemora gol pelo Palmeiras
Gabriel Menino comemora gol pelo Palmeiras Gabriel Menino comemora gol pelo Palmeiras

O Palmeiras recebeu a Ferroviária para voltar a liderança geral do Campeonato Paulista neste domingo (26). Com gols de Gabriel Menino e Raphael Veiga, o alviverde venceu a Ferrinha por 2 a 1. Matheus Lucas descontou para a Ferrinha.

Com o resultado, o Palmeiras volta a assumir a liderança do grupo D, com 27 pontos. Já a Ferroviária segue na luta contra o rebaixamento no estadual com apenas oito pontos conquistados, e é a lanterna do grupo C.

Agora, na última rodada do Paulistão, o Palmeiras, já classificado, visita o Guarani no domingo (5), às 16h (de Brasília). Já a Ferroviária recebe a Inter de Limeira, no mesmo dia e horário.

Leia também

Jogo marcado, poucas chances criadas, mas Palmeiras sai na frente

Publicidade

A primeira etapa foi de muita marcação por ambas as equipes, o que deixou um jogo truncado e poucas oportunidades. Em situações opostas no campeonato, as equipes iam se estudando e o único gol do primeiro tempo saiu aos 41 minutos.

Após cruzamento de Raphael Veiga, Gabriel Menino apareceu e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Saulo.

Publicidade

A Ferroviária apostou nos contra-ataques, mas sem efetividade. O melhor lance da Ferrinha foi após um chute de Thonny Anderson que foi para fora.

Jogo fica morno, mas Ferroviária desconta

Publicidade

Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou arriscando mais e já deu trabalho para Saulo logo nos primeiros minutos após chute de Dudu. Na sequência, quase Raphael Veiga ampliou o placar para o Alviverde.

Aos 15’, Marcos Rocha rolou para Veiga e dessa vez o meia não perdeu a oportunidade, e mandou uma bomba para o fundo das redes de Saulo e ampliando o placar.

Publicidade

Com o jogo controlado, o Palmeiras passou a segurar o placar e não criou mais chances perigosas. A Ferroviária possuia dificuldades em chegar ao gol de Weverton, mas aos 46', Rafael Costa alçou bola na área e Matheus Lucas, sozinho, cabeceou ao fundo das redes e descontou para a Ferrinha.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 FERROVIÁRIA

Local: São Paulo (SP)

Estádio: Allianz Parque

Data: domingo, 26 de fevereiro

Horário: 18:30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

VAR: Thiago Duarte Peixoto

CARTÕES AMARELOS: Léo Santos (Ferroviária)

GOLS: Gabriel Menino aos 41/1T, Raphael Veiga aos 15’/2T (Palmeiras); Matheus Lucas aos 46'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson); Rony (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Dudu (José Lopez). Técnico: Abel Ferreira.

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Kelvyn; Pablo (Rafael Costa), Xavier, Thonny Anderson e Tito (Douglas Coutinho); John Kennedy e Antônio Gabriel (Thomaz). Técnico: Elano.

Confira os melhores registros do clássico entre Santos e Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.