Portuguesa empata em casa com a Ferroviária no Paulistão
Com o resultado, Lusa fica na lanterna do Grupo D e a Locomotiva também em último lugar no Grupo C
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Portuguesa e Ferroviária empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (15) pela 9ª rodada do Campeonato Paulista no Estádio do Canindé. Com o resultado, a Lusa fica na lanterna do Grupo D, com seis pontos, e a Locomotiva também em último lugar no Grupo C, com cinco.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas a Portuguesa abriu o placar logo aos 19 minutos. Madison aproveitou sobra na área e deixou 1 a 0 no marcador.
Antes do intervalo, a Ferroviária salvou duas bolas em cima da linha. Aos 40 minutos, o goleiro tentou chutão dentro da área, mas bateu no atacante da Lusa. Saulo teve que correr atrás do prejuízo e tirou em cima da linha.
Pouco tempo depois, foi a vez de Thonny Anderson salvar a Locomotiva. Lucas Nathan chutou e o camisa 9 tirou em cima da linha e evitou o gol da Lusa.
Leia também
Na segunda etapa, a Ferroviária conseguiu empatar. Aos 24 minutos, Pablo dominou e chutou no pé da trave para deixar tudo igual no placar. As duas equipes cresceram no segundo tempo, criaram boas chances, mas não conseguiram sair do empate.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ferroviária recebe o Guarani neste sábado (18), às 16h. Já a Portuguesa visita o Santos no domingo (19), também às 16h.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa x Ferroviária
Data e hora: 15 de fevereiro, às 20h30
Local: Estádio do Canindé (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neusa Ines Back e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões: Bruno Leonardo (Portuguesa), Pará (Portuguesa), Daniel Costa (Portuguesa), Kelvyn (Ferroviária), Xavier (Ferroviária).
Gols: Madison (Portuguesa) e Pablo (Ferroviária).
Portuguesa: Thomazella, Pará, Robson (Patrick), Bruno Leonardo, Angelo, Madison (Naldo), Diogo (Gustavo Bochecha), Lucas Nathan (Richard), João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos (Daniel Costa). Técnico: Gilson Kleina.
Ferroviária: Saulo, Bernardo, Ronaldo (Léo Santos), Alisson, Kelvyn, Pablo, Xavier, Rafael Costa (Matheus Lucas), Tito (Antônio Gabriel), Thonny (Matheus Galdezani) e John Kennedy. Técnico: Elano.
Jogo adiado e quebra de jejum: veja 5 curiosidades do Paulistão 2023