Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por R$ 1 milhão, Portuguesa acerta ida de clássico contra o Corinthians pelo Paulistão para Brasília

Patrocinador da Lusa vai bancar a mudança do local do jogo, mesmo com receio da FPF; Corinthians disse não saber da mudança

Campeonato Paulista|

Equipes se enfrentaram pela última vez em 2015, na Neo Química Arena, com vitória do Timão
Equipes se enfrentaram pela última vez em 2015, na Neo Química Arena, com vitória do Timão Equipes se enfrentaram pela última vez em 2015, na Neo Química Arena, com vitória do Timão

A Portuguesa acertou nesta quarta-feira (18) a venda de mando do clássico contra o Corinthians, em 12 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada em Brasília (DF).

Conforme a reportagem apurou, o time do Canindé receberá R$ 1 milhão pela transferência do local do jogo. O valor será pago por um conhecido grupo de mídia do Distrito Federal, que firmou parceria com a Lusa nesta temporada, primeiro como patrocinador, depois como apoiador em outros negócios.

Fontes da Rubro-Verde revelaram à reportagem que o acordo prevê o repasse de parte da bilheteria do jogo ao clube caso sejam vendidos mais de 25 mil ingressos.

A Federação Paulista de Futebol deverá confirmar a mudança nos próximos dias, após a assinatura do contrato, que deve acontecer nesta quinta-feira (19).

Publicidade

Segundo apuração da reportagem, apesar de ter autorizado a mudança, a federação não recebeu bem a notícia e teme que comece um êxodo dos clubes no Paulistão. Acordos semelhantes foram oferecidos à Inter de Limeira e ao Santo André.

Por meio de sua assessoria, o Corinthians informou que ainda não foi comunicado da mudança de local da partida.

Publicidade

Leia também

Não é a primeira vez

Será a primeira partida da Portuguesa fora do Estado de São Paulo pelo Paulistão. O Corinthians, entretanto, já jogou em Volta Redonda (RJ) para fugir das restrições impostas pelas autoridades paulistas por conta da pandemia de Covid-19.

Os dois clubes já realizaram o clássico em outros estados. Ambos jogaram em Campo Grande (MS) pelo Campeonato Brasileiro de 2013, quando a Lusa também vendeu o mando. Na ocasião, o time do Canindé goleou o rival por 4 a 0.

Publicidade

O jogo ante o Timão seria o primeiro da Lusa contra um rival local em sua casa desde 2014, ano em que caiu para a segunda divisão do estadual. O clube do Parque São Jorge, inclusive, foi o último adversário da Lusa em um clássico no Canindé, em 19 de janeiro daquele ano, quando perdeu por 2 a 1.

O primeiro clássico da Lusa neste retorno à elite após oito anos será diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 26 (quarta-feira), no Morumbi.

Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.