Campeonato Paulista Ponte Preta vence o XV de Piracicaba e garante o acesso para a elite do Paulistão

Ponte Preta vence o XV de Piracicaba e garante o acesso para a elite do Paulistão

Jeferson Jeh e Eliel marcaram os gols da Macaca na partida e garantiram a vaga da equipe no A1 do Campeonato Paulista

A Ponte Preta garantiu a vaga na Série A1 do Campeonato Paulista
A Ponte Preta garantiu a vaga na Série A1 do Campeonato Paulista Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Buscando o acesso para a Série A1 do Paulistão, a Ponte Preta recebeu o XV de Piracicaba no Moisés Lucarelli neste sábado (1). Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, a Macaca tinha a vantagem e usufruiu bem disso para vencer o XV e carimbar a vaga na elite do futebol estadual. Com gols de Jeferson Jeh e Eliel, a Ponte venceu por 2 a 0.

Sem dar chances para surpresas, a Macaca chegou dominando o jogo e levando perigo ao gol adversário. Inclusive, o goleiro Alan teve bastante trabalho para evitar que a Ponte ampliasse o placar agregado.

Apesar disso, aos 42’, Elvis passou pela defesa do XV e tocou para Jeferson Jeh abrir o placar. O VAR analisou o lance, e validou o gol pontepretano.

Já na segunda etapa, o XV quase empatou após cabeçada de Cavalo, mas Caíque França se esticou todo e evitou o gol da equipe piracicabana. O time ainda teve a chance do rebote, mas o goleirão salvou novamente, dessa vez com os pés.

O jogo foi ficando morno e sem grandes chances das equipes. A Ponte Preta apenas administrava o resultado, enquanto o XV buscava criar, sem muito perigo. No entanto, nos acréscimos, Eliel desviou bola que sobrou de Matheus Jesus e ampliou para a Macaca, era o gol da classificação.

A outra equipe que conquistou o acesso foi o Novorizontino, que eliminou o Noroeste nas semifinais. Agora os dois times garantidos no Paulistão 2024 fazem a grande final da Série A2 em jogos de ida e volta. 

Olha a zebra aí! Finais de estaduais pelo Brasil estão repletas de surpresas

Últimas