Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta se prepara para estreia no Paulistão contra o Palmeiras

Macaca aposta em nomes conhecidos, como zagueiro Dedé e atacante Wesley. Pré-temporada foi adiada após surto de Covid-19

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueiro Dedé é o principal reforço da Ponte Preta
Zagueiro Dedé é o principal reforço da Ponte Preta Zagueiro Dedé é o principal reforço da Ponte Preta

A Ponte Preta disputa nesta temporada 2022 o Campeonato Paulista no Grupo D, ao lado do Santos, RB Bragantino e Santo André. A primeira partida da Macaca no Paulistão será no dia 26, diante do Palmeiras.

Agendado para o Allianz Parque, em São Paulo-SP, o jogo marcará a estreia oficial do clube campoineiro na temporada.

A Macaca tem apostado em nomes bem conhecidos para as disputas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro da Série B. O principal reforço até o momento é o zagueiro Dedé, que estava no Cruzeiro-MG.

Além dele, os principais anunciados até o momento foram Wesley, que atuou por Santos, Palmeiras e São Paulo e Matheus Jesus, ex-Corinthians e RB Bragantino.

Publicidade

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao carinho e a recepção de todos da grande Nação Pontepretana. Vim para correr atrás do objetivo do time, fazer de tudo para vencer. Vou dar meu sangue para sairmos de campo vitoriosos. Vou me entregar ao máximo para buscar tudo que a Ponte merece. A luta não para até conquistarmos nossos objetivos”, disse Dedé em sua apresentação.

Além dos já citados, a Ponte também anunciou as contratações do volante Moisés Ribeiro (Chapecoense-SC), do lateral-direito Norberto (Cruzeiro-MG), do lateral-esquerdo Guilherme Santos (Botafogo-RJ), do zagueiro Leo Santos (emprestado pelo Corinthians) e do centroavante Pedro Jr.(Vila Nova-GO).

Publicidade

Há a expectativa também do clube anunciar nos próximos dias mais alguns nomes. O mais conhecido é o atacante Lucca, que aguarda rescisão com o Fluminense-RJ. Além dele, são aguardados o goleiro Caíque França, que deixou o Corinthians, o zagueiro Fabrício Dornellas, do CSA-AL e o lateral Igor Formiga, do Corinthians.

A pré-temporada do clube, que seria em Itu-SP, teve que ser adiada devido a um surto de Covid-19. Nove jogadores do time principal testaram positivo: os goleiros Ygor Vinhas e Ivan Quaresma, os zagueiros Dedé, Fabrício e Léo Santos, o lateral-esquerdo Jean Carlos, os volantes Marcos Júnior e André Luis e o meia Wesley. Outros sete membros do estafe também testaram positivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.