Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta aposta em nomes conhecidos para o Paulistão

Macaca anunciou recentemente o zagueiro Dedé, o volante Matheus Jesus e o meia Wesley como reforços para o campeonato

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Experiente zagueiro Dedé é o principal reforço da Ponte Preta para a temporada 2022
Experiente zagueiro Dedé é o principal reforço da Ponte Preta para a temporada 2022 Experiente zagueiro Dedé é o principal reforço da Ponte Preta para a temporada 2022

A Ponte Preta é uma das equipes que mais se movimentam nesta janela de transferências de início de ano. Até o momento, oito reforços foram anunciados pela equipe de Campinas, com nomes bem conhecidos, como o zagueiro Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, o meia Wesley, que atuou por Santos, Palmeiras e São Paulo, e o volante Matheus Jesus, ex-Corinthians e Red Bull Bragantino.

Após uma temporada ruim em 2021, quando lutou contra o rebaixamento no Paulistão e no Campeonato Brasileiro da Série B, a Macaca tem como objetivo voltar a brigar na parte de cima da tabela.

“Vim para correr atrás do objetivo do time, fazer de tudo para vencer. Vou dar meu sangue para sairmos de campo vitoriosos. Vou me entregar ao máximo para buscar tudo que a Ponte merece. A luta não para até conquistarmos nossos objetivos”, disse Dedé em sua apresentação.

A Ponte anunciou também a contratação do volante Moisés Ribeiro (Chapecoense), do lateral-direito Norberto (Cruzeiro), do lateral-esquerdo Guilherme Santos (Botafogo), do zagueiro Leo Santos (emprestado pelo Corinthians) e do centroavante Pedro Jr. (Vila Nova).

Publicidade

O goleiro Ygor Vinhas, o zagueiro Fábio Sanches e o volante Marcos Júnior tiveram o contrato renovado. Fessin, que pertence ao Corinthians, e Kevin também devem ter seu acordo prorrogado. A permanência do atacante Moisés, procurado pelo Grêmio, é tida como prioridade no momento no Moisés Lucarelli.

Mas não termina por aí. O time treinado por Gilson Kleina deve anunciar nos próximos dias mais cinco nomes. O mais conhecido é o goleiro Caíque França, que deixou o Corinthians. Além dele, constam da lista o zagueiro Fabrício Dornellas, do CSA, o lateral Igor Formiga e os meias João Pedro e Luiz Fernando. 

Publicidade

A Macaca faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe está no Grupo D, junto com Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.