Campeonato Paulista Pedro Caixinha vence Fernando Lázaro em duelo de estreantes

Pedro Caixinha vence Fernando Lázaro em duelo de estreantes

Em seu primeiro jogo no futebol brasileiro, treinador português comandou o RB Bragantino em vitória contra o Corinthians

Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino

Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino

Ari Ferreira/RB Bragantino

A primeira rodada do Campeonato Paulista de 2023 trouxe um duelo de estreantes neste domingo (15). No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o RB Bragantino de Pedro Caixinha superou o Corinthians de Fernando Lázaro por 1 a 0 e começou o Paulistão com três pontos. Ambos os técnicos disputaram seu primeiro jogo pelo clube como técnico efetivado.

Apesar de estreantes, Caixinha e Lázaro estão em momentos distintos na carreira. O português teve seu primeiro trabalho como técnico principal em 2010, em Portugal, e passou por México, Catar, Escócia, Arábia Saudita e Argentina antes de ter sua primeira experiência no futebol brasileiro à frente do Bragantino.

Por outro lado, Fernando Lázaro ainda dá seus primeiros passos na carreira como técnico. Filho do ídolo Zé Maria, ele trabalhou no Corinthians entre 1999 e 2016, ano em que foi convidado por Tite para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, retornando em 2021. Ele foi treinador interino do Timão após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho e foi efetivado em novembro de 2022 para seu primeiro trabalho como técnico de fato.

Nas estreias de Caixinha e Lázaro, o português de 52 anos levou a melhor sobre o paulistano de 41. Melhor em campo, com mais posse de bola e mais ações ofensivas, o RB Bragantino contou com gol de Artur para superar o Corinthians em casa, por 1 a 0, apesar de grande atuação de Cássio, que evitou que o Massa Bruta abrisse o placar em várias oportunidades.

Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca

Últimas