Pedrinho exalta chegada no São Paulo e afirma: 'Me sinto pronto'
O jogador chegou por empréstimo do Lokomotiv Moscou, da Rússia, e foi apresentado nesta quarta-feira (4)
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O São Paulo apresentou o atacante Pedrinho nesta quarta-feira (4). O jogador foi o primeiro atleta, dos recém-chegados, a ter contato com a imprensa e responder a perguntas sobre sua chegada. Emprestado do Lokomotiv Moscou, Pedrinho destacou:
“Me sinto pronto. Acho que, quando eu cheguei, me falaram que o SPFC estava carente de jogadores com minha característica. Espero contribuir muito nesse quesito. Com certeza é o maior desafio da minha vida, quero agarrar essa oportunidade”.
O jogador tem contrato com o São Paulo válido por um ano, com opção de compra após o fim do vínculo. O atleta de 23 anos relembrou sua relação com o pai e lamentou não poder viver esse momento com ele.
“Eu até me emociono quando falo, perdi meu pai há um ano e cinco meses, ele acompanhou minha carreira toda, desde os 4 anos de idade, quando comecei a chutar bola. Queria muito que ele estivesse aqui vivendo esse momento, mas a vida é assim mesmo. Infelizmente, perdi ele para a Covid, mas gostaria que ele estivesse aqui vivendo esse momento, pela luta que foi.”
Vale lembrar que o jogador ficou pouco mais de três meses no futebol russo antes de retornar ao país. Pedrinho explicou o que motivou sua decisão de não permanecer na equipe:
“O grupo estava com problemas, não vinha bem, não vinha ganhando, e isso estava me incomodando. Teve a situação da guerra, o clube está banido das principais competições. Me deparei com outra realidade quando cheguei lá. Ao longo do tempo fui desanimando, cheguei na diretoria e pedi para me liberarem, até porque tinha o interesse do São Paulo”.
O primeiro compromisso de Pedrinho com a camisa do Tricolor será contra o Ituano, no dia 15 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pelo Paulistão.
Foi curtir o Ano-Novo e esqueceu do mundo esportivo? Veja tudo que aconteceu nos últimos dias
O ano de 2023 começou a todo vapor no mundo dos esportes. Normalmente mais tranquila, a virada de ano sofreu com a morte de Pelé, Rei do Futebol e esse foi só um dos acontecimentos dos primeiros dias do ano. Depois de um ano ruim dentro e fora dos gram...
O ano de 2023 começou a todo vapor no mundo dos esportes. Normalmente mais tranquila, a virada de ano sofreu com a morte de Pelé, Rei do Futebol e esse foi só um dos acontecimentos dos primeiros dias do ano. Depois de um ano ruim dentro e fora dos gramados, o astro Cristiano Ronaldo foi anunciado no Al Nassr, da Arábia Saudita. Confira o que mais aconteceu nos últimos dias:









![Commotio cordis, tipo raro de parada cardíaca, pode ter motivado o mal súbito sofrido pelo jogador Damar Hamlin, de 24 anos, atleta de defesa da equipe do Buffalo Bills, da NFL (liga de futebol americano), em campo na última semana. A condição, apesar de rara, é mais comum em atletas jovens, do sexo masculino e menores de 16 anos, segundo especialista. "Nessa fase a caixa torácica ainda está em desenvolvimento. No caso do atleta jovem [Damar], [foi] devido ao alto impacto sofrido em local específico e no momento exato do batimento cardíaco", diz o cardiologista Roberto Yano](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/JLIWI2HABVKYLAQ4FGCKDNJ3JY.jpg?auth=773393b18879d88491089ead661f28e62581d22dce9b19ec11a731e5d3ddb672&width=1200&height=879)