Campeonato Paulista Paulistão 2023 terá Taça da Independência com três vagas para Copa do Brasil

Paulistão 2023 terá Taça da Independência com três vagas para Copa do Brasil

Três melhores colocados da Taça Independência terão assegurados a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2024, ao lado do campeão paulista

Bola oficial do Paulistão 2023

Bola oficial do Paulistão 2023

Edu Garcia/R7

Nesta quarta-feira (16), a Federação Paulista de Futebol divulgou que a Taça Independência será a grande novidade para a disputa do Paulistão 2023 no lugar do Troféu do Interior.

Com essa mudança, o torneio a ser realizado após as quartas de final do estadual dará três vagas à Copa do Brasil do ano seguinte. Além disso, os times da elite nacional nesta temporada não vão participar da disputa, independentemente de suas posições na competição.

Encerrada a primeira fase do Paulistão, que terá transmissão ao vivo da Record TV, as equipes classificadas do nono ao 14º lugar e eventuais eliminados nas quartas de final, vão disputar a Taça Independência, que terá a sua fórmula de disputa definida após Conselho Técnico a ser realizado ao término das quartas de final. 

Os três melhores colocados da Taça Independência terão assegurados a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2024, ao lado do campeão paulista. O nome do torneio é uma homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo.

Últimas