Campeonato Paulista Para Rogério Ceni, o São Paulo é um time que 'orgulha' seu torcedor

Para Rogério Ceni, o São Paulo é um time que 'orgulha' seu torcedor

Treinador analisou a evolução da equipe desde quando assumiu, e fez uma projeção para o mata-mata que começa na terça-feira

Rogério Ceni durante partida contra o Botafogo-SP

Rogério Ceni durante partida contra o Botafogo-SP

Rubens Chiri / SPFC.net

Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), no Morumbi. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, que não iniciou a competição da maneira que esperava, melhorou no decorrer das rodadas, garantiu a classificação antecipada e convenceu seu torcedor de que houve uma melhora apresentada.

“O que vejo de diferente do São Paulo do ano passado para esse é a competitividade. É um time que não deixa de lutar em momento nenhum. É uma equipe que orgulha seu torcedor pela maneira como se comporta dentro de campo”, avaliou Rogério Ceni após o apito final.

“Precisa evoluir em certos aspectos, acho que defensivamente melhorou muito, cria bastante oportunidades de gols, nem sempre as converte. Mas é um time que não deixa de lutar e é uma equipe psicologicamente mais forte do que no ano passado”, completou.

Agora, o São Paulo inicia a preparação para a partida diante do São Bernardo, na próxima terça-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi. O jogo marcará o início da fase mata-mata e para seguir vivo na competição, o Tricolor precisa vencer.

“No Paulista, os grandes têm obrigação de classificação. Os desafios começam agora, e são jogos únicos. É muito perigoso, um erro, uma expulsão, um pênalti. Teremos jogos finais e vamos enfrentar equipes mais prontas e talvez superiores à nossa. Esse será o desafio para o restante do campeonato”, analisou Ceni.

O São Paulo se reapresenta neste domingo, às 10h, no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para o mata-mata do Campeonato Paulista.

Últimas