Palmeiras vende Endrick para o Real Madrid, mas atacante fica no Verdão até 2024
Negociação foi oficializada nesta quinta-feira (15). Jogador segue no clube até completar 18 anos
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Endrick será mesmo jogador do Real Madrid. Pelo menos, quando completar 18 anos. Até lá a joia ficará no Palmeiras, até julho de 2024.
A diretoria do Palmeiras acertou a venda do jogador e anunciou de forma oficial nesta quinta-feira (15). Os valores não foram divulgados oficialmente, mas especula-se que o valor total é de cerca de 70 milhões de euros (quase 400 milhões de reais).
“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse a presidente Leila Pereira.
Endrick tem apenas 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo time profissional do Palmeiras, neste ano, na vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão deste ano.
“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, comentou o jogador.
Ele se reapresentará com o elenco alviverde visando a temporada 2023 no dia 2 de janeiro. O primeiro compromisso do clube no ano será a disputa do Paulistão, que terá transmissão ao vivo da Record TV. O Palmeiras estreia dia 15 contra o São Bento, em casa.