Palmeiras vence Choque-Rei e pega o Santos na final da Copinha
Verdão supera o São Paulo por 1 a 0 em Barueri e está na 3ª final de sua história na competição
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Com o estádio da Arena Barueri lotado de são-paulinos por contas de normas do Estado, que proíbe duas torcidas em clássicos regionais, o Palmeiras tirou o 100% do São Paulo no Choque-Rei e venceu por 1 a 0 em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (22), em Barueri. O time do Santos será o adversário da final do torneio, na próxima terça-feira (25), às 16h, no estádio do Allianz Parque, em busca do título inédito
O gol do Verdão saiu logo aos 3 minutos. Pressionando a saída de bola do Tricolor, o atacante Giovani, forçou o erro do capitão adversário, Pablo, e saiu na frente do goleiro Young para marcar à favor do Palmeiras. No decorrer da primeira etapa, o alviverde teve outras oportunidades de ampliar o placar diante de um São Paulo apático em campo.
Já na etapa final, o São Paulo pressionou o alviverde em busca do empate, inclusive com defesas importante do goleiro palmeirense, Mateus. Além de bola na trave impedindo a igualdade no fim. Dessa forma, o Tricolor não conseguiu impedir o revés e acabou eliminado da Copa SP. O time lutaria pelo quinto título em sua história.
No fim, ainda deu tempo de uma confusão em campo, causada pela invasão de dois torcedores do São Paulo, no gramado. Uma faca foi encontrada com um dos invasores e entregue a comissão de arbritragem do jogo.
Esse avanço do Verdão para a final será a terceira oportunidade de vencer o campeonato em sua história. As outras finais foram em 1970 contra o Corinthians e depois contra o Santo André, 2003, nos pênaltis, por 5 a 3, após abrir 2 a 0 no tempo normal, no Pacaembu. A partida contra o Santos será um duelo entre invictos na Copinha.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 1 Palmeiras
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: Sábado, 22 de janeiro de 2022
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Luís Marques e José Lucas Cândido de Souza
Gols: Giovani, aos 4′ do 1ºT
SÃO PAULO: Young, Nathan, Beraldo, Guilherme (Patrick) e Pablo (Negrucci); Léo (João Adriano), Caio, Luiz Henrique e Vitinho; Petri (Cauê) e Maioli (Wander). Técnico: Alex.
PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan (Lucas Sena); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian), Gabriel Silva (Endrick); Giovani (Kevin), Jhonatan (Miguel), Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes
Torcedor do São Paulo entra com faca na semifinal da Copinha