Campeonato Paulista Palmeiras vai reavaliar Danilo e Weverton nos vestiários para saber se dupla jogará contra São Paulo

Palmeiras vai reavaliar Danilo e Weverton nos vestiários para saber se dupla jogará contra São Paulo

Volante e goleiro não estão garantidos na decisão de logo mais, mas serão avaliados pela equipe médica do Verdão antes do jogo

Lance
Weverton, convocado por Tite, voltou da seleção machucado e não é certeza na final

Weverton, convocado por Tite, voltou da seleção machucado e não é certeza na final

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras ainda não sabe se vai ter dois importantes desfalques para o duelo de logo mais contra o São Paulo, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, no Morumbi. O goleiro Weverton e o volante Danilo, dois pilares da equipe, passarão por avaliação médica instantes antes do jogo para terem ou não confirmada suas escalações. A partida terá transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

Weverton foi cortado da seleção brasileira por conta de uma luxação na mão esquerda, mas o problema não foi grave, segundo os médicos palmeirenses. Ele passou por exames de imagem e já evoluiu bem desde que voltou a São Paulo, na última segunda-feira (28).

O camisa 21 inclusive participou de parte das atividades do Verdão na terça-feira (29), na Academia de Futebol. Caso seja vetado, Marcelo Lomba mantém a posição de titular.

Danilo é a situação mais grave para a comissão técnica de Abel Ferreira. Com um trauma causado por desgaste muscular, o volante já não atuou na semifinal contra o Bragantino, no último sábado (26).

Desde então vem fazendo trabalho de recuperação, mas por precaução foi poupado das atividades gerais com o restante do elenco e vem realizando atividades específicas.

A dupla participará de atividade preparatória para o jogo marcada por Abel logo na manhã desta quarta-feira (30) para saber a condição inicial. Treinar em dias de jogos é um hábito do treinador português.

Caso Danilo não atue, Jailson será mantido como o volante do Verdão para a decisão. E o Palmeiras deverá atuar com Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas