Palmeiras vai arrecadar alimentos para o povo yanomami no jogo contra a Inter de Limeira
O Verdão vai usar a partida desta quinta-feira (9), no Allianz Parque, para receber alimentos com destino a Boa Vista, em Roraima
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
No jogo contra a Inter de Limeira nesta quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), o Palmeiras vai arrecadar doações de alimentos não perecíveis para o povo yanomami, que vive uma grave crise sanitária no estado de Roraima, na região Norte.
Conforme divulgado pelo clube, todos os acessos do Allianz Parque vão receber alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, açúcar e outros. Toda a arrecadação será destinada à Cufa (Central Única das Favelas), que fará o envio das doações para Boa Vista.
Leia também
O Palmeiras já havia realizado uma ação semelhante durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando também recebeu alimentos não perecíveis para o povo yanomami. Foram arrecadadas mais de 3 toneladas de doações, que foram encaminhadas à Cufa nesta terça-feira (7) para o transporte até Boa Vista.
Segundo os números do Ministério da Saúde, mais de 11 mil casos de malária foram registrados em território yanomami em 2022. Além disso, pelo menos 99 crianças morreram por desnutrição, diarreia e doenças respiratórias, entre outras causas. Neste momento, mais de 700 pacientes recebem atendimento na Casai (Casa de Apoio à Saúde Indígena) de Boa Vista.
Saiba quem é Lunin, goleiro do Real Madrid que assume lugar de Courtois no Mundial