Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras treina 'home office' no final de ano visando o Paulistão

Estreia está marcada para o dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Elenco realiza treinos virtuais até a reapresentação, no dia 2 de janeiro
Elenco realiza treinos virtuais até a reapresentação, no dia 2 de janeiro Elenco realiza treinos virtuais até a reapresentação, no dia 2 de janeiro

A expressão "home office" se tornou comum entre os brasileiros durante a pandemia. Traduzindo, o trabalho de casa pode ser feito em qualquer lugar de forma online. E é assim que o Palmeiras realiza os treinamentos nesse final de ano. 

O clube se apresenta "presencialmente" no dia 2 de janeiro. Mas essa semana os atletas já iniciaram a preparação de maneira online com os treinos virtuais monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance visando a temporada de 2023.

Os jogadores realizaram de forma simultânea mobilidade articular, liberação miofascial, um circuito neuromuscular (com 11 exercícios de força) e outro circuito com estímulos metabólicos (como corridas intervaladas na esteira). Esta é a segunda etapa de atividades programadas para o elenco em dezembro – a primeira ocorreu do dia 5 ao dia 18, totalizando dez treinos livres sugeridos pelos profissionais alviverdes.

Cada atleta participou do treino do local onde está no momento. As exceções foram os atacantes Giovani e Merentiel, que vieram ao centro de excelência. “Aqui tem os melhores aparelhos e, como estou morando perto, perguntei se eu poderia treinar aqui e deixaram”, contou Giovani.

Publicidade

“Estou me sentindo muito bem fisicamente. Quando saímos de férias, aproveitei duas semanas e depois já comecei a trabalhar muito firme. É muito bom voltar porque 2023 será um ano também muito difícil e é bom estarmos muito preparados”, completou.

Os treinos virtuais continuarão até sexta (23) e, após a folga no fim de semana de Natal (24 e 25), terão sequência até o dia 30. A estreia no ano está marcada para o dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, torneio do qual o Verdão é o atual campeão e que terá transmissão ao vivo da Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.