Campeonato Paulista Palmeiras tem melhor defesa do Paulistão na metade da primeira fase

Palmeiras tem melhor defesa do Paulistão na metade da primeira fase

Verdão sofreu apenas dois gols em seis jogos disputados pelo Campeonato Paulista, apenas um com o time titular

Murilo e Gustavo Gómez, zagueiros do Palmeiras

Murilo e Gustavo Gómez, zagueiros do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Exceção feita à Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o Palmeiras tem se destacado pela solidez na defesa neste início de temporada. Em seis rodadas no Campeonato Paulista, o Verdão tem a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos, média de um a cada três jogos.

Até agora, no Paulistão, o Palmeiras tem quatro jogos sem sofrer gols e dois em que foi vazado. A equipe de Abel Ferreira sofreu o primeiro gol da temporada diante do lanterna Ituano, em Itu, na vitória por 3 a 1 com o time reserva. O segundo foi no sábado (4), no último lance do clássico contra o Santos, também vencido por 3 a 1.

Com dois gols sofridos em seis rodadas, o Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Paulista. Logo à frente do Verdão está o Corinthians, que já sofreu três gols. Em seguida vêm Inter de Limeira e São Paulo, que foram vazados quatro vezes neste Paulistão. Para comparação, a pior defesa do campeonato é a da Portuguesa, que já buscou dez bolas na própria rede.

Apesar da real solidez da defesa palmeirense, a média de gols do Campeonato Paulista é praticamente insustentável em uma temporada toda. Em 2022, o Palmeiras sofreu 48 gols em 72 jogos, média de dois tentos a cada três partidas, que ainda é muito boa. Além disso, somando os três gols do Flamengo na Supercopa, o Verdão foi vazado cinco vezes em sete jogos, uma média mais próxima à da temporada anterior.

De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos

Últimas