Campeonato Paulista Palmeiras, São Paulo e Santos estreiam em casa no Paulistão 2023

Palmeiras, São Paulo e Santos estreiam em casa no Paulistão 2023

Primeiro clássico de 2023 acontece na terceira rodada, no dia 22 de janeiro, entre Palmeiras e São Paulo

Lançamento do Campeonato Paulista de Futebol 2023 no estádio do Pacaembu. Foto Edu Garcia/R7

Lançamento do Campeonato Paulista de Futebol 2023 no estádio do Pacaembu. Foto Edu Garcia/R7

Edu Garcia/R7

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira (16) a tabela do Campeonato Paulista 2023 que terá transmissão ao vivo da Record TV a partir do dia 15 de janeiro. O primeiro clássico de 2023 acontece na terceira rodada, no dia 22 de janeiro, entre Palmeiras e São Paulo, os finalistas das duas últimas edições do Estadual.

Na primeira rodada, São Paulo, Santos e Palmeiras serão mandantes diante do Ituano, Mirassol e São Bento, respectivamente. respectivamente. Enquanto o Corinthians visita o Red Bull Bragantino. O retorno da Portuguesa ao Paulistão será no Canindé diante do Botafogo. 

Com a mesma fórumla dos últimos anos, a primeira fase terá 12 rodadas, com os times de um grupo enfrentando todos os demais times dos outros grupos. Avançam e se enfrentam os dois melhores de cada grupo nas quartas de final em jogo único. Nas semifinais, novamente uma só partida, e na grande decisão, jogos de ida e volta.

Criado em 1902, o Campeonato Paulista é a primeira competição de futebol do Brasil. A competição terá a utilização do VAR em todos os jogos, assim como no último ano.

Confira os confrontos da primeira rodada:
Portuguesa x Botafogo
Inter de Limeira x São Bernardo FC
Santo André x Guarani
Água Santa x Ferroviária
Palmeiras x São Bento
Red Bull Bragantino x Corinthians
Santos x Mirassol
São Paulo x Ituano

Últimas