Palmeiras perde dois pênaltis, mas vence Inter de Limeira pelo Paulistão
Dudu e Raphael Veiga desperdiçaram pênaltis, mas Verdão não sentiu falta e venceu por 2 a 0 no Allianz Parque
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Palmeiras vai manter a liderança do Campeonato Paulista por pelo menos mais uma rodada. Nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque, o Verdão desperdiçou dois pênaltis, mas ainda assim venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 e manteve a invencibilidade na temporada.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 17 pontos, disparou na liderança do grupo D e abriu quatro pontos de vantagem para o Corinthians, que ainda entra em campo nesta rodada, mas não pode mais alcançar o rival.
Já a Inter de Limeira, que perdeu uma sequência de duas vitórias, segue na vice-liderança do grupo A, com 10 pontos. O Leão da Paulista está à frente de Santos e Botafogo na disputa pela classificação à segunda fase.
Leia também
O Palmeiras partiu para o ataque já nos primeiros movimentos do jogo e quase contou com gol de placa de Endrick no primeiro minuto. A joia palmeirense dominou a bola na área, deu um chapéu no defensor, emendou uma meia-bicicleta e carimbou o travessão de Léo Vieira. A Inter respondeu aos 7 minutos, quando Everton Brito exigiu boa defesa de Weverton.
Endrick estava inspirado e, aos 15 minutos, sofreu pênalti ao tentar driblar Léo Vieira. Na cobrança, Raphael Veiga bateu firme, no canto direito. O goleiro acertou o lado, mas não conseguiu defender a boa batida.
Mais tarde, aos 35, o Palmeiras ampliou a vantagem com Piquerez. O lateral-esquerdo avançou pela meia, encontrou espaço para chutar e demonstrou recurso, finalizando de trivela, no canto do goleiro, marcando um belo gol.
O Verdão ainda teve uma chance para encaminhar a vitória pouco antes do intervalo. Após consulta ao vídeo, a árbitra marcou pênalti em Dudu e o próprio camisa 7 foi para a cobrança. No entanto, ele tirou demais do gol, acabou chutando para fora e segue sem marcar em 2023.
Na etapa final, o Palmeiras voltou a perder um pênalti aos 43 minutos. Giovani foi derrubado na área e Raphael Veiga tentou seu segundo gol, mas Léo Vieira fez boa defesa. No entanto, o Verdão conquistou a vitória tranquila e continua na liderança do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 0 Inter de Limeira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: quinta-feira (9), às 19h30
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Henrique Perinelli Oliveira
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan
Gols: Raphael Veiga, aos 17'/1T (Palmeiras); Piquerez, aos 35'/1T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony (Flaco López) e Endrick (Giovani). Técnico: Abel Ferreira
INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia (Canesin) e Matheus Oliveira (Jean Martim); Everton Brito (Bill), Iago Teles (Eliandro) e Chrigor (Jonathas). Técnico: Pintado
Sem 'prazo-limite', Ednaldo Rodrigues desconversa sobre novo técnico da seleção; veja nomes