Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras não perde do Botafogo-SP desde 2014; relembre escalação da última derrota

O Verdão tem seis jogos de invencibilidade contra o Pantera, adversário desta quinta (19) na segunda rodada do Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP, em 2014
Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP, em 2014 Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP, em 2014

O Palmeiras tem um histórico bastante favorável diante do Botafogo-SP, adversário desta quinta-feira (19) pela segunda rodada do Campeonato Paulista. E os últimos jogos mantêm o domínio alviverde no confronto: o Verdão está invicto diante do Pantera há seis partidas.

A última vez que o Palmeiras perdeu para o Botafogo-SP foi no dia 23 de fevereiro de 2014, ano difícil para a torcida alviverde, já que o Verdão escapou por pouco do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano do centenário. Na ocasião, também no Santa Cruz pelo Paulistão, o Pantera venceu por 3 a 1, com todos os gols do jogo no primeiro tempo.

Leia também

Na partida em questão, o Palmeiras, comandado por Gilson Kleina, foi a campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; França, Eguren, Mendieta (Serginho) e Valvívia; Marquinhos Gabriel (Vinicius) e Miguel (Bruno César).

Com a bola rolando, o Botafogo abriu o placar aos 20 minutos, com Mike. O chileno Jorge Valdívia empatou aos 25, de pênalti, mas Camilo pôs o Pantera novamente em vantagem aos 34 minutos. Logo depois, Marcelo Macedo, também de pênalti, fechou o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bruno César, que saiu do banco, recebeu cartão vermelho.

Publicidade

Desde então, o Palmeiras somou cinco vitórias e um empate nos seis jogos seguintes. O último encontro entre as equipes foi no Paulistão de 2021, também no Santa Cruz, num jogo que terminou com empate de 0 a 0.

Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.