Palmeiras iniciou 2022 com 100% em casa, mas ainda não venceu como mandante em 2023
Em 2022, Verdão venceu seus primeiros 10 jogos da temporada no Allianz Parque; em 2023, ainda busca sua primeira vitória
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Palmeiras recebe o Santos neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Além da importância que o clássico tem por si só, o Verdão enfrentará o rival em busca de sua primeira vitória na temporada como mandante.
Apesar de ser o líder geral do Paulistão e o único time invicto no campeonato após cinco rodadas, o Palmeiras ainda não conseguiu vencer em casa em 2023. Nos dois primeiros jogos no Allianz Parque, o Verdão empatou na estreia com São Bento e no clássico contra o São Paulo. Ambos os jogos terminaram com empate por 0 a 0 e insatisfação do torcedor.
Leia também
O desempenho em casa é um contraste com o aproveitamento do Palmeiras longe de seu estádio. Até agora, o time de Abel Ferreira venceu todos os quatro jogos que disputou fora de casa ou em campo neutro, superando Botafogo-SP, Ituano e Mirassol pelo Paulistão, além do Flamengo pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília.
Além disso, o início de temporada do Palmeiras em 2023 tem sido oposto ao de 2022. O Verdão venceu seus 10 primeiros jogos em casa na última temporada, superando Ponte Preta, Água Santa, Santo André, Athletico-PR, Guarani, Santos, Corinthians, Ituano, RB Bragantino e São Paulo em sequência antes de perder para o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Palmeiras do ano passado não tinha a mesma força jogando fora de casa, apesar de ainda conseguir pontuar com frequência. O Verdão só conquistou sua quarta vitória longe do Allianz Parque após oito partidas, incluindo seis como visitante, pelo Paulistão, e duas em campo neutro, pelo Mundial de Clubes.
Paulistão 2023: conheça histórias de superação que ultrapassam os limites do campo