Palmeiras finaliza preparação para o Dérbi e Marcos Rocha revela: 'Sabemos da responsabilidade'
Lateral falou da importância do clássico para o elenco e também para a torcida alviverde neste Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Palmeiras encerrou a preparação para o clássico diante do Corinthians nesta quarta-feira (15). Abel Ferreira contará com força máxima para o dérbi desta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O elenco iniciou o último dia de trabalho fazendo uma sessão de vídeo no auditório do CT. Na sequência, os jogadores participaram de um treino tático posicional seguido de um recreativo.
Marcos Rocha, lateral-direito do Alviverde, comentou sobre a importância do clássico tanto para os companheiros quanto para os torcedores do Palmeiras.
Leia também
“Os clássicos envolvem muitas emoções, principalmente da parte dos torcedores. A gente anda na rua, vai a algum restaurante e alguém sempre dá uma gritadinha: ‘tem que ganhar quinta-feira’. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é esse clássico. Do outro lado tem uma equipe muito qualificada, com jogadores muito conhecidos. O jogo será na casa deles, com o apoio do torcedor deles, mas vamos lá para apresentar um grande trabalho”, disse o jogador.
“Nós já temos a nossa forma de jogar e nossas estratégias para tentar neutralizar os pontos fortes deles. Acho que temos condições de fazer um grande jogo e, como o Abel fala, independentemente do resultado, o importante é que nossa equipe apresente vontade, garra, determinação e deixe tudo dentro de campo. O resultado será consequência de todas as nossas ações, e espero que sejam positivas e que possamos conseguir mais uma vitória fora de casa”, completou o lateral.
O Palmeiras está invicto na temporada, contabilizando partidas pelo Campeonato Paulista e Supercopa. No estadual, é o líder geral da competição, com vinte pontos conquistados, além de mais gols marcados, sendo 12 ao total.
““A gente fez um começo de pré-temporada ainda nas férias, com 15 dias de trabalhos online, e retornamos aos treinos já para as atividades com bola e para a parte tática do Abel. Nos jogos-treinos, a ideia foi ganhar ritmo, assim como nos primeiros jogos do Paulista. Isso tudo foi preparatório para a partida contra o Flamengo, quando acabamos nos sagrando campeões. Nossa equipe jogou em um nível muito alto, muito parecido com o ano passado, e depois continuamos subindo de nível, apesar das dificuldades que viemos encontrando. Os times do interior estão muito bem estruturados e montados. A Série B atual conta com cinco equipes do Campeonato Paulista. Isso dificulta bastante e nos prepara para o decorrer do ano. Teremos embates com equipes muito qualificadas pela frente e o Paulista nos dá estas oportunidades de nos prepararmos bem e o mais rapidamente possível”, finalizou.
Piqué não é o único, outros atletas também traíram companheiras e viraram assunto por isso