Palmeiras fica com o elenco três anos e meio mais jovem para 2022
Para reformulação, Verdão trabalhou no mercado de transferências tendo jogadores abaixo dos 28 anos como prioridade
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A diretoria do Palmeiras não esconde de ninguém que busca jogadores mais jovens no mercado para ter um retorno financeiro no futuro.
A ideia repetida várias vezes durante as apresentações de reforços não ficou apenas no discurso. Tanto que a média de idade do elenco caiu de 27,2, no ano passado, para 23,6, neste ano.
Até mesmo nomes como o centroavante Rafael Navarro e o volante Jailson, que chegaram sem custos ao Verdão, têm idade inferior a 30 anos. O atacante ex-Botafogo tem 21 anos e o meio-campista, 26.
Outros jovens que chegaram ao elenco de Abel Ferreira com perspectiva de retorno financeiro foram o meia Atuesta e o zagueiro Murilo, ambos com 24 anos. Vindo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o primeiro custou R$ 20,7 milhões. Já o defensor que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, foi adquirido por R$ 15,5 milhões.
A única exceção entre os nomes já anunciados para a temporada foi o goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, que chegou de graça ao clube, mas já tem seus 35 anos.
Além de se reforçar com jogadores mais jovens, o Palmeiras encerrou o ciclo de alguns dos mais veteranos da última temporada. Casos do goleiro Jaílson, de 40 anos, do volante Felipe Melo, de 38, e do atacante Willian Bigode, de 35.
Além deles, saíram do elenco o lateral Victor Luis, que tem 28 anos, e o meia Lucas Lima, de 31. Os dois mantêm vínculo com o time paulista, mas foram emprestados ao Ceará e ao Fortaleza, respectivamente.
Ainda ao aguardo de um centroavante experiente, o Palmeiras tem apenas três jogadores com idade igual ou superior a 30 anos na equipe base titular de Abel Ferreira. Nesse caso se encaixam o goleiro Weverton, de 34, o lateral Marcos Rocha, com 33, e o atacante Dudu, que completou 30 no último dia 7.
Record TV apresenta novidades para o Paulistão e Cariocão 2022
O futebol está de volta à tela da Record TV. Em 2022, o público pode esperar diversas inovações nas transmissões do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista. O elenco recheado de craques esteve reunido nesta quarta-feira (19), na sede da emissora, e...
O futebol está de volta à tela da Record TV. Em 2022, o público pode esperar diversas inovações nas transmissões do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista. O elenco recheado de craques esteve reunido nesta quarta-feira (19), na sede da emissora, em São Paulo, para o lançamento oficial dos trabalhos