Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras faz valer insistência e Allianz Parque vira trunfo do título do Paulistão 2022

Verdão brigou nos bastidores para que a partida fosse realizada em sua casa, mesmo com boa parte do estádio bloqueada por palco

Campeonato Paulista|Pietro Otsuka, do R7

Com direito a goleada sobre o São Paulo, Palmeiras faz valer insistência em jogar no Allianz Parque
Com direito a goleada sobre o São Paulo, Palmeiras faz valer insistência em jogar no Allianz Parque Com direito a goleada sobre o São Paulo, Palmeiras faz valer insistência em jogar no Allianz Parque

O Palmeirasé campeão do Paulistão 2022. Com o apoio de mais de 31 mil torcedores, o Verdão fez valer a insistência em realizar a segunda partida da decisão em casa, e o Allianz Parque teve papel fundamental para a conquista de mais um título dos comandados de Abel Ferreira, após goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo neste domingo (3).

O Verdão sabe da força que tem jogando em seu território, e não por acaso, na disputa nos bastidores para saber a data e o local do segundo e decisivo jogo, Leila Pereira bateu o pé e não deixou que a grande final fosse disputada em estádio neutro. A dúvida era por causa de um show da banda Maroon 5 marcado para terça-feira (5) no local, o que inviabilizaria o Allianz Parque como palco da decisão.

A solução foi improvisar. Com o palco montado para o show, todo o setor atrás de um dos gols do estádio foi fechado, e telões foram colocados atrás da estrutura de metal para que torcedores pudessem assistir à partida, mesmo que não tivessem visão para o gramado. Deu certo. 

Com casa cheia e o apoio incondicional dos palmeirenses, o Allianz Parque pulsou como nunca. Os 31 mil presentes pareciam ser muitos mais, e os quatro gols impiedosos marcados pelo Palmeiras na partida levaram os torcedores à loucura. Quando era o São Paulo com a bola, as vaias eram ensurdecedoras.

Publicidade

"A torcida deu show e, por isso, eu lutei muito para fazer essa final aqui. Lutei muito em conversas com a WTorre. Até hoje não não entendo por que essa partida não foi transferida para o sábado, mas tudo bem. Bom que conseguimos jogar aqui e fazer esse espetáculo para o nosso torcedor", disse Leila Pereira, em entrevista pós-jogo. 

A força do Allianz Parque se fez presente. E mostrou como a casa do Palmeiras, tal como os torcedores que a lotaram, é, de fato, um 12º jogador do Verdão. Tão fundamental quanto qualquer atleta. 

Palmeiras x São Paulo: veja as melhores fotos da final do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.