Palmeiras é uma das equipes com menos lesionados no início de temporada
Departamento médico do Verdão faz um bom trabalho e baixas ficam apenas por Atuesta e Marcelo Lomba
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Palmeiras é uma das equipes com menos jogadores lesionados neste início de temporada. Mesmo com Atuesta, que rompeu o ligamento do joelho recentemente, o Alviverde não vem sofrendo com grandes desfalques. Antes do colombiano, apenas Marcelo Lomba, com uma fratura no dedo, era baixa no elenco de Abel Ferreira.
Em onze rodadas do Paulistão, mais a partida da Supercopa, o Palmeiras não teve nenhuma baixa por problemas musculares ou desgaste físico, o que ajuda bastante na disputa dos torneios, visto que Abel Ferreira sempre tem a equipe ideal à disposição.
“Sabe qual é a equipe com menos lesões? Temos um núcleo de saúde e performance fantástico, temos uma comissão técnica meia boca, modéstia à parte. E é por isso que, comparados com muitas outras equipes, temos menos lesões”, disse Abel Ferreira em coletiva após o jogo contra a Ferroviária.
Antes do problema com o Atuesta, apenas o Palmeiras e o Internacional, que disputam a elite do futebol, não tinham perdido atletas por lesões nem por desgaste físico.
O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (5), às 16h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo vive um fim de carreira melancólico. Além da saída polêmica do Manchester United e de ter sido reserva em jogos decisivos da Copa do Mundo, CR7 ficou de fora, pela primeira vez em 17 anos, da lista dos 14 indicados a melh...
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo vive um fim de carreira melancólico. Além da saída polêmica do Manchester United e de ter sido reserva em jogos decisivos da Copa do Mundo, CR7 ficou de fora, pela primeira vez em 17 anos, da lista dos 14 indicados a melhor do mundo em 2022 pela Fifa, no The Best