Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras é uma das equipes com menos lesionados no início de temporada

Departamento médico do Verdão faz um bom trabalho e baixas ficam apenas por Atuesta e Marcelo Lomba

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Palmeiras é uma das equipes com menos jogadores lesionados neste início de temporada. Mesmo com Atuesta, que rompeu o ligamento do joelho recentemente, o Alviverde não vem sofrendo com grandes desfalques. Antes do colombiano, apenas Marcelo Lomba, com uma fratura no dedo, era baixa no elenco de Abel Ferreira.

Em onze rodadas do Paulistão, mais a partida da Supercopa, o Palmeiras não teve nenhuma baixa por problemas musculares ou desgaste físico, o que ajuda bastante na disputa dos torneios, visto que Abel Ferreira sempre tem a equipe ideal à disposição.

“Sabe qual é a equipe com menos lesões? Temos um núcleo de saúde e performance fantástico, temos uma comissão técnica meia boca, modéstia à parte. E é por isso que, comparados com muitas outras equipes, temos menos lesões”, disse Abel Ferreira em coletiva após o jogo contra a Ferroviária.

Leia também

Antes do problema com o Atuesta, apenas o Palmeiras e o Internacional, que disputam a elite do futebol, não tinham perdido atletas por lesões nem por desgaste físico.

Publicidade

O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (5), às 16h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.