Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras e Água Santa iniciam disputa pelo título do Paulistão

Times se enfrentam neste domingo (2), às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão da Record TV

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Água Santa e Palmeiras iniciam a disputa do título paulista

De um lado, o favorito Palmeiras. Do outro, o azarão Água Santa. É nesse cenário de Davi contra Golias que a final do Campeonato Paulista vai ser disputada. O primeiro embate entre os dois está marcado para esse domingo (2), às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão ao vivo da Record TV.

Atual campeão, o Palmeiras chega a sua quarta final seguida e vai em busca do 25º título estadual. Já o Água Santa está atrás da conquista inédita para coroar uma campanha histórica de um clube que se profissionalizou em dezembro de 2011.

Leia também

A partida de volta entre Verdão e Netuno está marcada para o próximo domingo (9), também às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Dono da melhor campanha, o Palmeiras só tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de dois resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis.

Campanhas

Publicidade

O Palmeiras chega para a decisão sem perder nenhuma partida. São dez vitórias e quatro empates. Além disso, o time comandado por Abel Ferreira tem a melhor defesa (5 gols) e o terceiro melhor ataque (20 gols). No mata-mata, o Verdão eliminou São Bernardo e Ituano, nas quartas e semifinais, respectivamente, com duas vitórias por 1 a 0.

Já o Água Santa tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas, além de 14 gols marcados e dez sofridos. Para chegar na final, o Netuno passou por São Paulo e RB Bragantino nas quartas e semifinais, respectivamente. As duas classificações vieram nos pênaltis.

Publicidade

Dúvida no Palmeiras

Abel Ferreira não quis antecipar qual a escalação inicial do Palmeiras para o primeiro jogo da final, mas dificilmente vai realizar grandes mudanças. A única dúvida do treinador português está no ataque, entre Breno Lopes e a joia Endrick.

Publicidade

"Não temos 11 titulares, temos um grupo que trabalha e compete. Olho sempre para a nossa forma de atacar e defender. Olho muito para o adversário, gosto muito de saber tudo o que fazem. São as características dos jogadores, vamos ver isso. Essa é a minha função. Temos uma forma de atacar e de defender. A estratégia do jogo é comigo", disse Abel Ferreira.

Enquanto o treinador prepara o time para a decisão, a diretoria se mexe em busca de reforços. Nos últimos dias, o clube anunciou as chegadas do volante Richard Ríos (ex-Guarani) e do atacante Artur (ex-RB Bragantino).

Água Santa sem o capitão

O Netuno deve ter apenas uma mudança em relação ao time que iniciou contra o RB Bragantino. Expulso por atingir Artur com uma cabeçada, o zagueiro Rodrigo Sam foi suspenso por quatro partidas e não vai jogar as finais. Marcondes aparece como o principal candidato.

"A gente cria alternativas no nosso dia a dia, mas o poder de decisão na hora da partida é do atleta. O primeiro ponto para enfrentarmos uma equipe desse tamanho é nós sermos equilibrados em todos os aspectos, sabemos que qualquer detalhe pode nos custar uma situação difícil para o próximo jogo. Então estamos trabalhando muito a questão dos pequenos detalhes", comentou o técnico Thiago Carpini.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA X PALMEIRAS

Local - Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data e horário - domingo (2), às 16 horas (de Brasília)

Árbitra - Edina Alves Batista (Fifa - SP)

Auxiliares - Neuza Ines Back (Fifa - SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa - SP)

Árbitro de vídeo - José Claudio Rocha Filho (SP)

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Mezenga e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Olha a zebra aí! Finais de estaduais pelo Brasil estão repletas de surpresas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.