Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras busca argentino Lucas Alario por dois anos de contrato

Projeto para o jogador de 29 anos do Bayer Leverkusen, da Alemanha, passa por titularidade e chance de Copa do Mundo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Atacante Lucas Alario em ação pelo Bayer Leverkusen
Atacante Lucas Alario em ação pelo Bayer Leverkusen Atacante Lucas Alario em ação pelo Bayer Leverkusen

Atacante revelado pelo River Plate e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o argentino Lucas Alario já tem em mãos o projeto que o Palmeiras pensa para ele, caso aceite o contrato de dois anos.

O jogador de 29 anos chegaria ao elenco com o aval do técnico Abel Ferreira e status de protagonista já para disputar o Paulistão e o Mundial de Clubes no início de 2022.

A equipe paulista acena com uma proposta de até 7 milhões de euros (em torno de R$ 44 milhões) à vista e metas atingidas seriam para o jogador e para o time alemão, mas esses valores ainda estão sendo discutidos.

O principal argumento que a diretoria palmeirense usará para convencer o atacante é que ele chegaria para ser titular, o que garantiria créditos com Lionel Scaloni (técnico da seleção argentina) para jogar a próxima Copa do Mundo, no Catar. A ideia é convencê-lo de que é melhor ser titular no campeão da América do que reserva no Leverkusen.

Publicidade

Lucas Alario estava cotado para disputar a Copa América de 2021 pela Argentina, que acabou campeã em cima do Brasil. Entretanto, foi cortado devido a uma lesão.

O agente do atleta, Pedro Aldave, sabe do desejo do atacante de disputar a Copa, ainda mais depois da contusão que o tirou do elenco que acabou com o jejum de taças da Argentina.

Publicidade

Atualmente, o elenco palmeirense tem para a posição apenas Rafael Navarro, promessa vinda do Botafogo, e Deyverson, que é contestado — apesar de decisivo na última Libertadores. Já na Alemanha, Alario tem como concorrente Patrik Schick.

A passagem do atacante argentino pelo Bayer Leverkusen tem altos e baixos. Ele nunca foi titular absoluto e hoje está na reserva de Schick, centroavante da República Tcheca que passou por RB Leipzig, na Alemanha, e Roma, na Itália.

Publicidade

Na atual temporada, Alario tem 16 jogos, um gol marcado (na Liga Europa) e titularidade apenas em uma partida, na derrota para o Wolfsburg, no mês de outubro.

Ao todo, ele marcou 52 gols em 148 jogos pelo Leverkusen, entre Bundesliga, Copa da Alemanha, Champions League e Liga Europa, com uma média de 0,35 nas últimas quatro temporadas no futebol alemão.

Apesar do 'ok' dado por Abel Ferreira, o centroavante foge do perfil estipulado pelo Palmeiras e por isso o tempo contratual proposto é menor. Mas Alario não tem intenção de assinar um contrato maior que o atual, na Europa. No clube alemão desde 2017, ele renovou recentemente até junho de 2024.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.