Campeonato Paulista Pablo Maia estabelece recorde histórico no São Paulo

Pablo Maia estabelece recorde histórico no São Paulo

Jovem da base do Tricolor Paulista foi um dos que mais atuou com Rogério Ceni em 2022

Pablo Maia comemora gol pelo São Paulo

Pablo Maia comemora gol pelo São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Promovido ao elenco principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista Pablo Maia foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni e estabeleceu um novo recorde no São Paulo.

Com 61 jogos em 2022, ele se tornou o atleta formado em Cotia com mais atuações na temporada de estreia pela equipe principal, superando o zagueiro Breno, que fez 39 partidas em 2007.

"É gratificante atingir essa marca neste meu primeiro ano pelo time principal. Foi uma temporada intensa e de muito aprendizado. Sou jovem, passível de erros e acertos, mas nunca baixei a cabeça nas adversidades", disse o volante.

Com 61 jogos na temporada, ao lado de Igor Gomes, ele foi o terceiro jogador do elenco que mais atuou, superado apenas por Calleri (67) e Nestor (62) – o Tricolor disputou 77 partidas no ano.

Pablo Maia nasceu em Brazópolis, Minas Gerais, mas iniciou a carreira no futebol em São Paulo. Em 2013, com apenas 11 anos de idade, atuou nas categorias de base da Independente de Limeira. Mais tarde, após a passagem pelo interior do estado, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista em 2016 antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, com 15 anos. Em Cotia, o volante conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e FAM Cup Sub-17 (2019).

Benzema, Gayà e Mané: jogadores aumentam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas