Campeonato Paulista Novorizontino tem o pior ataque do estado de São Paulo em 2022

Novorizontino tem o pior ataque do estado de São Paulo em 2022

Somadas as três divisões do Campeonato Paulista em andamento, Tigre foi o que menos balançou as redes: só uma vez, e de pênalti

Michel Douglas foi o autor do único gol do Novorizontino no Paulistão

Michel Douglas foi o autor do único gol do Novorizontino no Paulistão

Guilherme Videira/Novorizontino

Último colocado na classificação geral do Campeonato Paulista 2022 e com chances remotas de escapar do rebaixamento, o Grêmio Novorizontino tem o diagnóstico para a péssima campanha no estadual: seu ataque.

Somadas as três divisões em andamento no futebol paulista, o Tigre tem o pior ataque dentre todos os 48 times (16 por divisão), tendo marcado apenas um gol, de pênalti, contra o Guarani, na sexta rodada. O autor do único tento do aurinegro foi Michel Douglas.

Na Série A2, a Portuguesa Santista também faz uma campanha ruim e está na zona de rebaixamento, mas conseguiu marcar três gols em nove jogos. Completa o pódio de inofensividade o Atlético Monte Azul, que marcou quatro gols em nove jogos na A2.

Buscando melhorar sua atual situação no campeonato e na "artilharia", o Novorizontino tem a semana de preparação para encarar o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (27), às 18h30.

Os piores ataques das três divisões do Paulista:
1º Novorizontino – 1 gol em 8 jogos (Série A1)
2º Portuguesa Santista – 3 gols em 9 jogos (Série A2)
3º Monte Azul – 4 gols em 9 jogos (Série A2)

Últimas