Campeonato Paulista Novorizontino apresenta lateral Felipe Albuquerque para a Série B

Novorizontino apresenta lateral Felipe Albuquerque para a Série B

Jogador revelado no Grêmio disputou as duas últimas edições do campeonato nacional, por Brasil de Pelotas e Ponte Preta

Felipe foi apresentado no Jorge Ismael de Biasi

Felipe foi apresentado no Jorge Ismael de Biasi

Ozair Júnior/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente na última sexta-feira (25) o lateral-direito Felipe Albuquerque, 22 anos, como primeiro reforço do elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. O jogador chega por empréstimo até o final da temporada.

Nascido em Nova Andradina (MS), Felipe Albuquerque fez sua base toda no Grêmio e conhece bem a competição, pois disputou as duas últimas edições, por Brasil-RS (2020) e Ponte Preta (2021).

“Acompanhamos o jogador o ano passado na Série B atuando pela Ponte Preta. É um atleta que tem contrato com o Grêmio e nós, dentro da nossa estratégia de montagem do elenco, encontramos nele todas as características que nós precisamos para essa posição”, disse o diretor executivo de futebol do Tigre, Thiago Gasparino.

Pelo clube de Pelotas em 2020, foi titular em 19 dos 24 jogos em que esteve em campo. Já na Ponte disputou 37 partidas, sendo 31 pela Série B. Desses, esteve entre os 11 iniciais em 27 oportunidades, revezando entre as duas laterais.

“Primeiramente queria agradecer o Grêmio Novorizontino pela confiança em meu trabalho, a expectativa aqui é muito boa, assim que chegou o convite não pensei duas vezes em aceitar, pois é um time que vem em ascensão nos últimos anos e almeja coisas grandes, assim como almejo para minha carreira”, afirmou Felipe Albuquerque.

Pelo Tricolor Gaúcho, o novo reforço do Novorizontino estreou na Libertadores em 2021, antes de ser emprestado e iniciou o Campeonato Gaúcho nesta temporada, sendo titular nas primeiras rodadas.

“O clube me recebeu muito bem, a cidade também, temos um grupo muito bom de trabalho e espero contribuir para que o clube alcance seus objetivos. A torcida pode esperar muita garra e muita determinação”, emendou o lateral.

Saiba quais foram as contratações mais caras da história do Botafogo

Últimas