Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novorizontino aposta em reforços pontuais para estreia no Paulistão

Em seu primeiro compromisso pelo estadual, Tigre encara o Palmeiras no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueiro Edson Silva é um dos pilares da equipe para a temporada
Zagueiro Edson Silva é um dos pilares da equipe para a temporada Zagueiro Edson Silva é um dos pilares da equipe para a temporada

Com o primeiro compromisso pelo Campeonato Paulista marcado para o próximo dia 23, contra o Palmeiras, em jogo antecipado válido pela 5ª rodada, o Grêmio Novorizontino inicia a temporada buscando melhorar a boa campanha do ano passado, quando foi campeão do Troféu do Interior ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na grande decisão. Foi essa conquista, inclusive, que carimbou a vaga do Tigre para a Copa do Brasil de 2022.

Antes do torneio nacional, porém, o clube se prepara para o Paulistão. O confronto diante do Verdão, que acontece no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, marcará a estreia oficial da equipe para a temporada. O Novorizontino está no Grupo D, ao lado do Santos, RB Bragantino e Santo André

Além do campeonato estadual e da Copa do Brasil, o Tigre irá fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B e, para as disputas, apostou na manutenção do treinador Léo Condé no comando técnico e da base que conquistou o acesso da Série C no ano passado, com destaque para seus dois pilares na zaga: Edson Silva e Bruno Aguiar, ambos com 35 anos.

Por isso, foram anunciados apenas 4 reforços até o momento: os zagueiros Isaque (Confiança-SE) e Walber (Vasco da Gama-RJ), o meio-campista Marcinho (Cruzeiro-MG) e o atacante Chrigor (América-MG).

Publicidade

“São jogadores que, de um modo geral, estão se adaptando muito rápido. São boas peças, em cima de posições que a gente entendia que tinha de necessidade, principalmente ali no setor da frente, a chegada do Chrigor é bastante importante, um jogador que vem de uma Série A jogando pelo América-MG, já jogou também pelo RB Bragantino", disse o técnico Léo Condé.

"Pela característica dele (Chrigor) é até um pouco diferente do que a gente tem aqui. É um jogador de mais mobilidade, movimentação, tem velocidade, mas tem uma boa técnica também e um poder de definição bom", completou.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.