Campeonato Paulista Novo recorde! Mais de 60 mil foram ao 1º jogo da final no Morumbi

Novo recorde! Mais de 60 mil foram ao 1º jogo da final no Morumbi

Total de 60.383 mil torcedores acompanharam a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras no primeiro jogo da decisão

Jogadores do São Paulo comemoram com a torcida, que mais uma vez lotou o Morumbi

Jogadores do São Paulo comemoram com a torcida, que mais uma vez lotou o Morumbi

Edu Garcia/R7 30.03.22

São Paulo voltou a quebrar o recorde de público do Paulistão 2022. No primeiro jogo da final contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (30), o estádio do Morumbi recebeu 60.383 torcedores que apoiaram o clube durante os 90 minutos. Anteriormente, a partida contra o Corinthians, na semifinal do campeonato, era a responsável pelo maior número presente: quase 54 mil pessoas.

Com mais essa marca, o São Paulo domina o ranking de torcedores presentes durante todo o torneio estadual. Dos cinco maiores públicos registrados, quatro pertencem ao Tricolor Paulista. Além do clássico Majestoso da semi, a partida contra o Palmeiras e o jogo contra o Corinthians, ambas na primeira fase da competição, também aparecem no ranking liderado agora pelo jogo de ida da decisão.

Completam a lista o dérbi entre Palmeiras e Corinthians, e o jogo do Timão contra a Ponte Preta na primeira fase da competição. Apesar disso, nenhuma dessas partidas aparecem no top 3, visto que os três maiores públicos da competição foram do São Paulo.

Faltando apenas uma partida para o fim da competição, o recorde do Tricolor Paulista não será mais quebrado, visto que o último duelo do campeonato acontecerá no Allianz Parque, que tem capacidade para 45 mil torcedores.

Veja os maiores públicos do Campeonato Paulista

São Paulo X Palmeiras (final) - 60,3 mil
São Paulo X Corinthians (semifinal) - 53,9 mil
São Paulo X Palmeiras (primeira fase) - 46 mil
*Palmeiras X Corinthians (primeira fase) - 39 mil
*Corinthians X Ponte Preta (primeira fase) - 39 mil
*São Paulo X Corinthians (primeira fase) - 39 mil

*Jogos com 70% da capacidade de público liberada

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas