Campeonato Paulista Na mira do Santos, lateral Bidú se reapresenta com atraso ao Guarani

Na mira do Santos, lateral Bidú se reapresenta com atraso ao Guarani

Jogador retornou aos treinos em Campinas três dias após a data prevista; Bugre disse que vai tratar o assunto de forma interna

Pelo Bugre, Bidú foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B do Brasileiro de 2021

Pelo Bugre, Bidú foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B do Brasileiro de 2021

Thomaz Marostegan/Guarani

Com três dias de atraso, o lateral-esquerdo Bidú se reapresentou ao Guarani na última sexta-feira (07). O clube, que esperava o jogador desde terça (4), informou que irá resolver a situação de forma interna.

O jogador de 22 anos é um dos destaques do time, tendo sido eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição do Campeonato Brasileiro da Série B em votação feita pela CBF e é desejo antigo do Santos, que quer contar com o atleta em seu elenco para 2022.

Bidú tem contrato com o Guarani até 15 de março de 2023, sendo 60% dos seus direitos de propriedade do clube e 40% da Magnum, uma das investidoras. A multa rescisória para times brasileiros é de R$ 10 milhões e, nos bastidores do clube, o jogador é tido como o maior valor de mercado para fazer caixa e ajudar as finanças do Bugre.

Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes Campinas', o treinador Daniel Paulista afirmou que quer contar com o atleta no elenco. “O Bidú é um jogador que gostaria de contar e torço para que isso seja possível, mas que o melhor aconteça para o jogador e principalmente para o clube”.

Em nota, o Guarani limitou-se a informar que "o assunto será tratado de forma interna".

O Bugre faz sua estreia na temporada 2022 no próximo dia 27, contra o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. O time está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas