Campeonato Paulista Moreira é convocado para seleção portuguesa e desfalca o São Paulo

Moreira é convocado para seleção portuguesa e desfalca o São Paulo

Lateral ganhou espaço com o técnico Rogério Ceni nesta temporada e vem se destacando pelo lado direito do campo

João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão

João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O lateral-direito do São Paulo, Moreira, foi convocado para a seleção portuguesa sub-18 e irá desfalcar o Tricolor Paulista durante o mata-mata do Campeonato Paulista. Com apenas 17 anos, o jovem chamou a atenção do técnico Rogério Ceni durante a disputa da Copinha 2022 e logo ganhou vaga na equipe principal, inclusive, atuando na titularidade nas partidas contra Água Santa e Mirassol.

Com dupla cidadania, o atleta defende as categorias de base da seleção portuguesa. A convocação agora é para a disputa do Torneio Internacional do Porto, em que os lusos enfrentarão Geórgia, Macedônia do Norte e Eslováquia.

Atualmente, Moreira é o reserva imediato de Rafinha na lateral-direita. O atleta ocupou o espaço deixado por Igor Vinicius, que se recupera de lesão - o camisa 2 do São Paulo está em fase final de recuperação e deve retornar nos próximos jogos.

Com a convocação, Moreira não estará à disposição de Rogério Ceni para a disputa das quartas de final do estadual, que deve ocorrer na próxima terça-feira, tampouco em uma eventual semifinal que ocorrerão nos dias 26 e 27. Além disso, caso o Tricolor chegue na final do torneio, o lateral também não deve poder disputar a partida de ida.

O São Paulo segue a preparação para a disputa da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em que enfrentará o Botafogo-SP no próximo sábado, às 16h, no Morumbi. O Tricolor já está classificado para às quartas de final e vai encarar o São Bernardo.

Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas

Últimas