Campeonato Paulista Mirassol x Santos com Neymar marcado pelo pai de Rodrygo

Mirassol x Santos com Neymar marcado pelo pai de Rodrygo

Duelo ocorreu em 18/2/2012 e terminou com triunfo do Peixe por 3 a 1; Dracena, atual executivo de futebol do clube, marcou o último

Neymar marcado por Erick: craque não balançou as redes naquele dia

Neymar marcado por Erick: craque não balançou as redes naquele dia

Reprodução/Mirassol

Curiosidade de um confronto: o Santos, que joga com o Mirassol fora de casa nesta quinta-feira (17), às 19h, é o grande time paulista que mais tempo ficou sem visitar o adversário, totalizando dez anos.

Justamente em duelo do Paulistão em 18/2/2012, o estádio José Maria de Campos Maia viu o lateral-direito Erick, então no Mirassol, “grudar” no santista Neymar.

De certa forma, deu certo. O Santos venceu por 3 a 1, mas o craque não balançou as redes.

Quis o destino que Erick fosse pai de Rodrygo, então com 11 anos – ele mesmo que, anos mais tarde, brilharia com a camisa do Peixe e, hoje, defende o Real Madrid, da Espanha.

Tem mais: o terceiro gol santista, na época, foi marcado Edu Dracena, atual diretor executivo de futebol do clube, acabando com uma invencibilidade do Mirassol que já durava três partidas.

Post do Mirassol: Rodrygo, com 11 anos, observado pelo pai, Erick

Post do Mirassol: Rodrygo, com 11 anos, observado pelo pai, Erick

Reprodução/Mirassol

Os outros tentos foram anotados por Juan e Borges para o Peixe (que viria a se tornar campeão naquele ano) e Preto, jogador do Leão.

Os tempos eram tão outros que, logo após o jogo, houve folga geral para as brincadeiras de Carnaval.

Santos e Mirassol só teriam novos compromissos na quarta-Feira de Cinzas: o Peixe contra o Comercial de Ribeirão Preto e o Leão diante do Linense.

Os dois times do interior paulista seguem juntos, uma vez que hoje disputam a Série A3 - equivalente à terceira divisão do estadual de São Paulo.

Últimas