Mirassol vence Ituano e ganha força na disputa pela classificação
Camilo marcou de pênalti o único gol da vitória do Leão sobre o Galo de Itu no Maião, pela nona rodada do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Mirassol conquistou uma vitória importante na disputa pela classificação à fase final do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (16), pela nona rodada, o Leão não foi brilhante, mas contou com um gol de Camilo, de pênalti, para vencer o Ituano por 1 a 0 no Maião. Pior para o Galo de Itu, que segue ameaçado do rebaixamento à Série A2.
Com a vitória, o Mirassol foi a 12 pontos, subiu para a terceira posição do Grupo B e encostou no Água Santa, o vice-líder, com 14 pontos. Os times ainda têm nove pontos em jogo na disputa pela classificação à segunda fase do Paulistão, que também pode ter o Guarani, com dez pontos.
Por outro lado, o Ituano continua a ser ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. A equipe, agora comandada por Gilmar Dal Pozzo, segue com os mesmos seis pontos da Portuguesa e caiu para a vice-lanterna geral. Nas últimas três rodadas, a tendência é que a disputa contra a queda para a Série A2 seja entre o Galo de Itu, a Lusa e a Ferroviária, a lanterna, com cinco pontos.
Leia também
Jogando em casa, o Mirassol começou com dificuldades contra o Ituano, mas abriu o placar aos 32 minutos, com Camilo. Após uma consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti do goleiro Jefferson Paulino em Danielzinho, e, na cobrança, o camisa 10 marcou o primeiro gol da partida e seu primeiro na temporada de 2023.
Na etapa final, precisando do resultado, o Ituano voltou com Rafael Silva no lugar do apagado Gabriel Barros. O técnico Dal Pozzo tentou criar mais volume no ataque, mas não teve sucesso. A melhor chance do Galo de Itu no segundo tempo foi em uma cobrança de falta de Raí Ramos, defendida com tranquilidade por Alex Muralha.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 0 Ituano
Local: Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: quinta-feira (16), às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Bruno Silva de Jesus
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
Gol: Camilo, aos 32'/1T (Mirassol)
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Zé Mateus), Danielzinho, Gabriel e Camilo (Marcelo); Fernandinho e Zé Roberto (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá
Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mário Sérgio; André Luiz (Rafael Carvalheira), Marcelo Freitas e Eduardo Person (José Aldo); Yago (Matheus Maia), Gabriel Barros (Rafael Silva) e Paulo Victor (Felipe Saraiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?