Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mirassol estreia no Paulistão com vitória sobre o Bragantino: 3 a 1

Diante de seu torcedor, Leão da Alta Araraquarense dominou o jogo e garantiu os três pontos na primeira rodada do estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Mauricio Barbieri, do RB Bragantino, derrotado na estreia do estadual
Técnico Mauricio Barbieri, do RB Bragantino, derrotado na estreia do estadual Técnico Mauricio Barbieri, do RB Bragantino, derrotado na estreia do estadual

Em sua estreia pelo Campeonato Paulista de 2022, o RB Bragantino perdeu para o Mirasssol por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (27), em jogo disputado no Estádio Campos Maia, casa do adversário.

A partida, válida pela primeira rodada da competição, foi marcada por um Mirassol – time da Série C do Brasileiro – superior o tempo todo ao Massa Bruta – da Série A. Com direito a “olé” da torcida da casa.

Atual vice-campeão da Sul-Americana, o Braga jogou desfalcado de oito jogadores – enquanto que o Mirasssol promoveu nove atletas da Copinha ao seu elenco profissional.

O RB Bragantino agora mira o Guarani – adversário de segunda-feira (31), às 20h, em casa.

Publicidade

Já o Mirassol, cuja pré-temporada começou só em dezembro de 2021, visita o Novorizontino no domingo (30), às 20h30.

O jogo

Publicidade

O começo do primeiro tempo foi especialmente complicado para Cleiton, goleiro do RB Bragantino, que saiu mal em três lances seguidos. Para sorte dele, não convertidos em gol – até então.

Aos 24 minutos, Léo Ortiz quase marcou de cabeça para o Braga. Depois, aos 32', Cleiton – que chegou a ser sondado por clubes do exterior – deu um susto na torcida visitante com uma bola lenta passando por seus pés.

Publicidade

Aos 37 minutos, a insistência do Mirasssol foi recompensada: Fabrício Daniel aproveitou um rebote na cabeça da área e mandou para as redes com chute certeiro de esquerda: 1 a 0.

‘Fator casa’

O segundo tempo teve início com um amarelo para Alerrandro, do Braga. Em seguida, aos 12 minutos, pênalti para o Mirasssol. Camilo bateu, Cleiton pegou no canto esquerdo, mas cedeu rebote. Zeca não perdoou: 2 a 0 Leão.

Com apoio das arquibancadas, em total de 3 mil torcedores, o Mirassol ainda marcou o terceiro: belo gol, novamente de Zeca, com habilidade e precisão no chute rasante.

Já nos acréscimos, Bruno Tubarão descontou para o RB Bragantino e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Mirasssol 3 x 1 RB Bragantino

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Data e hora: quinta (27/1), às 20h

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa

GOLS: Fabrício Daniel, aos 38'/1ºT e Zeca, aos 12' e 16'/2ºT (Mirassol). Bruno Tubarão, aos 46'/2ºT (RB Bragantino)

MIRASSOL: Darley; Rodrigo, Thalisson, Rayan (Fabinho), Luís Oyama; Pará, F. Daniel, Neto Moura e Zeca (Fabinho); Camilo e Negueba (Rafael). Técnico: Eduardo Baptista

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Miguel); Helinho, Alerrandro (Hurtado) e Leandrinho (Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.