Mirassol estreia no Paulistão com vitória sobre o Bragantino: 3 a 1
Diante de seu torcedor, Leão da Alta Araraquarense dominou o jogo e garantiu os três pontos na primeira rodada do estadual
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em sua estreia pelo Campeonato Paulista de 2022, o RB Bragantino perdeu para o Mirasssol por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (27), em jogo disputado no Estádio Campos Maia, casa do adversário.
A partida, válida pela primeira rodada da competição, foi marcada por um Mirassol – time da Série C do Brasileiro – superior o tempo todo ao Massa Bruta – da Série A. Com direito a “olé” da torcida da casa.
Atual vice-campeão da Sul-Americana, o Braga jogou desfalcado de oito jogadores – enquanto que o Mirasssol promoveu nove atletas da Copinha ao seu elenco profissional.
O RB Bragantino agora mira o Guarani – adversário de segunda-feira (31), às 20h, em casa.
Já o Mirassol, cuja pré-temporada começou só em dezembro de 2021, visita o Novorizontino no domingo (30), às 20h30.
O jogo
O começo do primeiro tempo foi especialmente complicado para Cleiton, goleiro do RB Bragantino, que saiu mal em três lances seguidos. Para sorte dele, não convertidos em gol – até então.
Aos 24 minutos, Léo Ortiz quase marcou de cabeça para o Braga. Depois, aos 32', Cleiton – que chegou a ser sondado por clubes do exterior – deu um susto na torcida visitante com uma bola lenta passando por seus pés.
Aos 37 minutos, a insistência do Mirasssol foi recompensada: Fabrício Daniel aproveitou um rebote na cabeça da área e mandou para as redes com chute certeiro de esquerda: 1 a 0.
‘Fator casa’
O segundo tempo teve início com um amarelo para Alerrandro, do Braga. Em seguida, aos 12 minutos, pênalti para o Mirasssol. Camilo bateu, Cleiton pegou no canto esquerdo, mas cedeu rebote. Zeca não perdoou: 2 a 0 Leão.
Com apoio das arquibancadas, em total de 3 mil torcedores, o Mirassol ainda marcou o terceiro: belo gol, novamente de Zeca, com habilidade e precisão no chute rasante.
Já nos acréscimos, Bruno Tubarão descontou para o RB Bragantino e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Mirasssol 3 x 1 RB Bragantino
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Data e hora: quinta (27/1), às 20h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa
GOLS: Fabrício Daniel, aos 38'/1ºT e Zeca, aos 12' e 16'/2ºT (Mirassol). Bruno Tubarão, aos 46'/2ºT (RB Bragantino)
MIRASSOL: Darley; Rodrigo, Thalisson, Rayan (Fabinho), Luís Oyama; Pará, F. Daniel, Neto Moura e Zeca (Fabinho); Camilo e Negueba (Rafael). Técnico: Eduardo Baptista
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Miguel); Helinho, Alerrandro (Hurtado) e Leandrinho (Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri
Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio