Campeonato Paulista Mesmo recuperado, Luciano não tem sequência no São Paulo

Mesmo recuperado, Luciano não tem sequência no São Paulo

Camisa 11 foi fundamental nos últimos anos do clube, mas ainda não conseguiu espaço no ataque nesta temporada

Atacante Luciano durante treinamento do São Paulo, no CT da Barra Funda

Atacante Luciano durante treinamento do São Paulo, no CT da Barra Funda

Divulgação/SPFC

Nesta temporada, o atacante Luciano ainda não conseguiu ter uma sequência no São Paulo. O camisa 11, que é bastante querido pela torcida, atrasou sua pré-temporada devido a uma lesão na panturrilha.

O jogador retornou apenas no clássico contra o Santos, no dia 20 de fevereiro, quando foi relacionado pela primeira vez no ano. De lá para cá, esteve disponível em todos as partidas, mas sem ser titular em nenhuma.

Nesta quinta-feira (10), o atacante que foi um dos mais pedidos pela torcida durante o clássico contra o Corinthians, no último sábado (5), deve ficar no banco em outro duelo contra um rival. A bola rola no Morumbi às 20h30 para o Choque-Rei contra o Palmeiras atrasado da quarta rodada do Paulistão.

Ao fim do clássico Majestoso, o técnico Rogério Ceni explicou o motivo de Luciano não estar sendo utilizado e a razão da opção por Juan diante do Corinthians.

"Eu posso te dizer que o Luciano é diferenciado, gosto muito do Luciano. Nós temos muito mais obrigação de criar, ele é um cara que trabalha bem entrelinhas, vai buscar o jogo, mas dentro da proposta do jogo de hoje, acho que o Juan tinha mais energia para cumprir essa função", disse.

"Tem vários jogadores em formação que estão tendo oportunidade de jogar, mas fui muito pela capacidade de cumprir a função. Achei que o Juan me entregaria mais que o Luciano, e não é demérito nenhum. Luciano ainda está fazendo a pré-temporada, Juan está melhor fisicamente", completou o comandante.

Nova chance?
No São Paulo desde agosto de 2020, Luan vem numa crescente no clube e se tornou um jogador decisivo. Autor de diversos gols, foram dos pés dele que saíram os tentos contra o Juventude e que evitaram o primeiro rebaixamento do clube paulista no Brasileirão 2021.

Apesar do pouco espaço, Rogério Ceni deixou claro que Luciano será, sim, utilizado, inclusive nas próximas partidas do Paulistão.

"Isso não impede que o Luciano jogue na próxima semana, quero vê-lo em campo, acho que é um jogador importante", revelou Ceni.

Ao todo, o camisa 11 soma 31 gols em 78 jogos pelo São Paulo. O time do Morumbi é o clube no qual o atacante mais fez gols em toda a sua carreira.

Relembre 7 momentos pitorescos que marcaram o Paulistão 2022
 

Últimas