Campeonato Paulista Maycon quer seguir na Europa, mas prioriza o Corinthians no Brasil

Maycon quer seguir na Europa, mas prioriza o Corinthians no Brasil

Volante é um dos brasileiros que atuam na Ucrânia e que estão liberados pela Fifa para assinar contrato até junho

Volante Maycon em jogo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Volante Maycon em jogo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Divulgação / Shakhtar Donetsk

Revelado pelo Corinthians, o volante Maycon pertence ao Shakthar Donetsk e é um dos jogadores brasileiros liberados pela Fifa para assinar um contrato temporário com qualquer agremiação enquanto Ucrânia e Rússia estão em guerra. O Timão já fez contato com o agente do atleta para iniciar uma negociação, mas o próprio jogador já revelou que a prioridade é permanecer na Europa.

Outros clubes brasileiros não revelados também demonstraram interesse no volante de 24 anos, no entanto, Maycon também já disse que se for voltar ao País a prioridade é o time do Parque São Jorge. A liberação do ex-corintiano e de outros atletas que atuam em Ucrânia e Rússia é válida somente até junho. Esse seria um dos empecilhos para a diretoria do Timão investir na contratação.
 

No começo da semana, em entrevista à ESPN, o presidente Duílio Monteiro foi perguntado sobre a possibilidade de contratação, não só de Maycon, mas também do meia Pedrinho. O dirigente não se mostrou muito empolgado em reforçar o elenco nesta situação.

“Ter o jogador por três meses acho que não é vantagem, vai montar um time, o treinador vai ter um time e quando você está no início da competição, por exemplo a Libertadores, você perde o jogador”, citou o presidente. Além disso, a concorrência com o mercado europeu é um dos grandes empecilhos.

“Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (países com janelas fechadas). Então, não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com o mercado europeu, outros mercados”, frisou.

Volante Maycon (Shakthar Donestsk), meia Pedrinho (Shakthar Donestsk), atacante Malcom (Zenit) e zagueiros Pablo (Lokomotiv Moscou) e Balbuena (Dynamo de Moscou), são os ex-corintianos disponíveis para contrato até junho.

Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo
 

Últimas